São Paulo possui diversos municípios repletos de encanto, diversão e paisagens de tirar o fôlego.

Com diferentes opções de passeio, para agradar desde aqueles que apreciam a beleza que a natureza tem a oferecer, quanto para aqueles que adoram o agito de uma cidade e sua vida noturna. Conheça alguns destes lugares espetaculares a seguir:

1. Cunha

Lavandário – Cunha

Refúgio romântico com paisagens de tirar o fôlego. Fuja da agitação dos grandes centros nessa encantadora cidade do interior de São Paulo. Um dos principais pontos turísticos de Cunha é o Lavandário, um extenso campo de aromáticas flores roxas que sempre encantam qualquer um.

Também, por ser no interior de uma região de Serras, o clima mais frio irá agradar aqueles que preferem temperaturas mais baixas. Fique pelo menos dois dias para aproveitar todos os encantos que Cunha tem a oferecer. No outono/inverno, aproveite as Festas de Pinhão, com diversas comidas típicas e muitas atividades culturais na cidade.

2. Campos do Jordão

Campos do Jordão – São Paulo

Para quem gosta de temperaturas baixas, uma bela arquitetura inspirada na cultura alemã, e todo o encanto que uma cidade pode oferecer, Campos do Jordão é o local ideal para você conhecer! Vista como nossa Suíça brasileira, a cidade tem diversos pontos turísticos, como o Teleférico, o Morro do Elefante e o Parque Amantikir.

Booking.com

Para aqueles que apreciam uma boa cerveja, não pode faltar no roteiro um tour pela renomada cervejaria Baden Baden. Fique pelo menos 3 dias na cidade para aproveitar com calma tudo o que Campos do Jordão tem a oferecer.

3. Socorro

Socorro – São Paulo

Apreciadores de esportes radicais, essa dica é para vocês! Conhecida como a “Cidade da Aventura”, Socorro possui certificação internacional de diversas práticas esportivas. Explore a exuberante Gruta do Anjo, uma caverna repleta de inúmeros túneis abertos e uma piscina de águas cristalinas que tiram o fôlego de qualquer um.

Socorro também é famosa por suas atividades como rafting, tirolesa, mirantes e cachoeiras. Fique ao menos um final de semana em Socorro para aproveitar todas as atividades que a cidade tem a oferecer.

4. Embu das Artes

Embu das Artes – São Paulo

Passeio perfeito para aqueles que querem uma viagem rápida, de 1 ou 2 dias apenas.

Embu das Artes é conhecida por suas belas e coloridas ruas de paralelepípedo, rodeadas de inspiradoras construções históricas. Não deixe de visitar o Centro Histórico, os Antiquários e, aos finais de semana, a famosa Feira de Artes e Artesanato. Se surpreenda com as pinturas, cerâmicas, artesanato e diversas outras artes que a cidade oferece a todos os seus visitantes. Para aqueles que apreciam belas fotos, visitem a Viela das Lavadeiras, com suas paredes coloridas em graffiti e flores que disputam as fotos de todos os turistas!

5. Serra Negra

Serra Negra – São Paulo

Paisagens verdes exuberantes, clima gelado e passeios em teleférico são algumas das atrações desta pequena e bela cidade do interior de São Paulo. Um lugar perfeito para você aproveitar numa viagem curta, de um final de semana, por exemplo, fugindo dos grandes centros e da agitação da capital do estado.

Não deixe de visitar todos os parques, o Alto da Serra Negra e experimentar os diversos doces típicos da região. Conheça também a Disneylândia dos Robôs, onde se encontram as inusitadas criações de Pedrinho Tomé, o fundador do local.

6. Holambra

Holambra – São Paulo

Repleta de influências holandesas, essa apaixonante, divertida e colorida cidade é famosa por sua diversidade de flores que chamam a atenção e encantam todos aqueles que visitam Holambra. Setembro é o mês ideal para conhecer a cidade, que comemora a maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora.

Não deixe de conhecer também o Parque Van Gogh, visitar o Moinho dos Povos Unidos e as exposições de Carros Antigos. Sem dúvidas, um destino que inspira qualquer um!

7. Brotas

Areia que Canta – Brotas

Para quem gosta de estar rodeado pela natureza, busca aventuras e esportes radicais, essa cidade não pode faltar no seu roteiro! Com uma natureza exuberante e diversas opções de lazer, Brotas atrai cada vez mais turistas todos os anos. Um lugar ideal para o ecoturismo, repleto de lindas cachoeiras abertas para visitação!

Não deixe de conhecer o Recanto das Cachoeiras e a Areia que Canta, uma das mais esplêndidas atrações da cidade, composta por uma nascente de águas cristalinas escondida no meio da mata nativa, que forma uma bela e aconchegante piscina natural. Lugar perfeito para relaxar e criar uma conexão com a natureza.

8. Águas de Lindóia

Águas de Lindóia – São Paulo

Famosa por suas termas de águas minerais, Águas de Lindóia é um local ideal para aqueles que buscam uma viagem de poucos dias, a fim de relaxar e descansar. Para aqueles que gostam de apreciar a natureza, não deixem de conhecer o Morro Pelado e o Bosque Zequinha de Abreu, um lugar repleto de paz e tranquilidade, perfeito para aqueles que buscam um exercício para a mente e o corpo.

9. São Roque

São Roque – São Paulo

Famosa por suas Vinícolas, São Roque é o refúgio ideal para todos aqueles que apreciam um bom vinho. Uma das principais atrações da cidade é o Roteiro do Vinho, composto pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, repleto de excelentes vinícolas e adegas.

Oportunidade perfeita para experimentar de perto toda a história e tradição da cidade, com diversos restaurantes, pousadas, adegas e vinícolas num lugar rodeado pela exuberância da Mata Atlântica.

10. Boituva

Passeio de Balão – Boituva

Boituva é o Centro Nacional de Paraquedismo, referência Nacional e Internacional, procurada por diversos turistas e apreciadores de Passeios de Balão e Saltos de Paraquedas que ocorrem todos os dias na cidade. Boituva possui uma excelente infraestrutura, muito indicada para todos aqueles que já praticam esportes radicais e até mesmo para aqueles que são iniciantes.

Caso visite a cidade, não deixe de conhecer o Parque Ecológico Eugênio Walter, a Pousada Mirante, que possui atividades de rafting e campo de paintball, e o Museu do Tropeiro, onde mais de 700 peças que narram o passado dos tropeiros estão expostas e abertas para visitação.

É isso, amigos.

Gostaram dessas 10 dicas que preparamos para vocês? Para qual desses lugares vocês mais gostariam de viajar?

Inscrevam-se em nosso canal 360go para conhecer ainda mais destinos incríveis do nosso país.

Até logo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *