Está planejando uma viagem para Bonito e não sabe o que visitar? Então listamos as 5 melhores para não perder nada.

Por: Vitor Cherulli

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go, que visa divulgar as atrações turísticas do Brasil.

O ecoturismo tem outro sentido aqui. Local intocado por mãos humanas, reserva para os visitantes tudo de mais belo que a natureza tem a oferecer.

Localizado a pouco mais de 300 km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, Bonito oferece aos turistas passeios como mergulho com peixes de diversas espécies, trilhas, cachoeiras, grutas com águas azuis e rios de águas cristalinas.

1ª Mergulho na Lagoa Misteriosa

Lagoa misteriosa Bonito Vitor Cherulli

Então quem é fã de Júlio Verne fica maravilhado em conhecer a Lagoa Misteriosa em Bonito – MS, que fica a 40 minutos do centro de Bonito em uma cidadezinha chamada Jardins – MS.

A profundidade máxima que mergulhadores profissionais chegaram foi a 220 metros, e mergulhar ali, imaginando as possíveis aventuras submersas naquele buraco é surreal.

Contam que, a 220 metros, um mergulhardor sentiu um leve fluxo, uma leve correnteza o arrastando para um dos lados, o que os levou a crer na existência de um rio subterrâneo. Será? Incrível, hein!

2ª Cachoeira Boca da Onça

Cachoeira Boca da Onça Bonito-Mato Grosso do Sul Foto: Vitor Cherulli

Essa é a Cachoeira mais alta do Mato Grosso do sul com 156 metros de altura. Para chegar é preciso fazer uma caminhada de 4 km de percurso. Durante o caminho existem oito cachoeiras, porém somente em quatro delas é possível entrar nos poços de água que se formam. Mas essa caminhada realmente vale a pena, tem um visual deslumbrante.

Por fim, após o passeio os visitantes são recebidos com um almoço na fazenda principal, área de lazer com piscinas e rede para descanso, estrutura bem feita para um bom descanso depois da trilha. Uma soneca depois do almoço, tem coisa melhor?

3ª Gruta do Lago Azul

Guta Lago Azul – Foto Vitor Cherulli

O que se vê por ali é extraordinário, porém, pra começar, é preciso equipamentos de segurança como o capacete, ter um bom tênis e usar roupas leves, porque descer 300 degraus não é nada fácil, e é bom ter uma boa câmera para captar as imagens espetaculares daquele lugar. O melhor horário para visitá-la é de manhã, onde o sol bate diretamente no lago.

Estima-se que o lago tenha mais de 90 metros de profundidade e já foram encontrados muitos fósseis antigos. Realmente, a paisagem é admirável e vale cada segundo gasto para se estar ali.

4ª Mergulho no Rio Prata

Foto Vitor Cherulli – Rio Prata em Bonito

O Rio Prata fica a 50 km de Bonito e para chegar até lá é necessário fazer um passeio em meio a mata. No rio, você pode fazer a flutuação, permitido em média por uma hora e quarenta minutos e com capacidade máxima de 10 pessoas. Nessa atividade é possível observar espécies como dourados, piraputangas e pacus. O Rio Prata é considerado um dos rios com maior variedade de peixes e ainda um dos mais cristalinos do Brasil.

Abaixo mais um vídeo da experiência que é mergulhar no Rio Prata

5ª Abismo Anhumas

Deixamos essa atração por último propositalmente, pois é um dos passeios mais impressionantes e radicais para se fazer em Bonito.

Então, prepare-se! O Abismo Anhumas fica a 23 km de Bonito. A única forma de entrar no local é de RAPEL. Antes de contratar o passeio é preciso fazer um teste de esforço e uma preparação, pois o passeio começa por um fenda de 72 metros de descida. Apesar do nível “hard”, desde que esteja acompanhado por profissionais, tudo é muito seguro.

Abismo de Anhumas – Foto: Um viajante

No fim da descida existe um lago de águas cristalinas com mais de 80 metros de profundidade onde são feitos passeio de barco, mergulho ou flutuação. Não existe passeio mais exuberante e radical do que esse.

Bônus

Quando visitar Bonito

Não existe uma época certa para visitar Bonito, porém, o período de chuva pode interferir nos passeio como cachoeiras e grutas, além dos poucos peixes na época da piracema. Os meses mais indicados são os de dezembro a janeiro onde a luz do sol faz o espetáculo nas grutas de manhãzinha.

Enfim, ficou encantado com as belezas de Bonito?

Uma dica é que, se o seu destino for Bonito –MS, é preciso se preparar com antecedência e agendar todos os passeios para que não perca nenhuma atração. Organizar a mochila especificamente para cada passeio é outro ponto essencial. Detalhes assim tornam a sua viagem mais agradável e sem dor de cabeça. Só alegria 😀

Se quiser conhecer mais grutas e cavernas pelo Brasil conferira nossas outras matérias sobre o Parque de Terra Ronca em Goiás.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *