5 melhores atrações de Bonito, Mato Grosso do Sul

Está planejando uma viagem para Bonito e não sabe o que visitar? Então listamos as 5 melhores para não perder nada.

5
5,0 rating
Baseado em 2 Avaliações
Excelente 100%
Muito Bom0%
Médio0%
Ruim0%
Terrível0%

Fantástico!

5,0 rating
Anônimo

Sua Nota

O ecoturismo tem outro sentido aqui. Local intocado por mãos humanas reserva para os visitantes o mais intimo que a natureza tem a oferecer.

Localizado um pouco mais de 300km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, Bonito, o nome que já diz tudo pois oferece ao turistas passeios como mergulho com peixes de diversas espécies, trilhas, cachoeiras, grutas com águas azuis e rios de águas cristalinas.

Assista abaixo o vídeo do mergulho no Rio Prata

1ª Mergulho na Lagoa Misteriosa

Quem é fã de Júlio Verne fica maravilhado em conhecer a Lagoa Misteriosa em Bonito – MS, na verdade fica a 40min do centro de Bonito em uma cidadezinha chamada Jardins – MS.

Sem dúvida é uma experiência incrível, a profundidade máxima que mergulhadores profissionais chegaram foi à 220 metros, então mergulhar em um local que até hoje não descobriram o fundo, e saber de toda possível aventura escondida nesse buraco é incrível.

Um dos mergulhadores á 220 metros, sentiu um leve fluxo, uma leve correnteza o arrastando para um dos lados, o que nos leva a crer na existência de um rio subterrâneo, será? Incrível em?

View this post on Instagram

Quem é fã de Júlio Verne fica maravilhado em conhecer a Lagoa Misteriosa em Bonito – MS, na verdade fica a 40min do centro de Bonito em uma cidadezinha chamada Jardins – MS. Sem dúvida é uma experiência incrível, a profundidade máxima que mergulhadores profissionais chegaram foi à 220 metros. Mergulhar em um local que até hoje não descobriram o fundo, e saber de toda possível aventura escondida nesse buraco é incrível. Um dos mergulhadores á 220 metros, sentiu um leve fluxo, uma leve correntesa o arrastando para um dos lados. Levando a crer na existência de um rio rubterrâneo, será? Incrível em? Não sei se destino existe ou não, mas acredito na lei da atração e no poder das escolhas. Eu escolhi ter uma vida cheia de aventuras. Não quero ostentar carro, casa e nem mostrar nada além do que eu sou pra ninguém. Minha vida, meus desejos, meus anseios e minha felicidade se resumem em poucas coisas. O poder movimentar minhas pernas, o poder de respirar fundo depois de uma longa caminhada, o poder de sentir, tocar, cheirar, enxergar e estar vivo. Pois assim podemos ter acesso a felicidade verdadeira espalhada pelo mundão a fora. Para quem gosta de aventura, recomento absorver: Filme incrível sobre exploração de cavernas: O Santuário Livros de Júlio Verne Viagem ao Centro da Terra e 20 Mil Léguas Submarinas Foto com Gopro: @vitor.cherulli Na foto: @clebimudi #caverna #lago 📷 @vitor.cherulli

A post shared by Vitor Cherulli (@vitor.cherulli) on


2ª Cachoeira Boca da Onça

Cachoeira mais alta do Mato Grosso do sul com 156m de altura e para chegar é preciso uma caminhada de 4km, logo no percurso é encontrado oito cachoeira, porém somente quatro oferece condições de banho. Essa caminhada realmente vale a pena e é um visual deslumbrante.

Após o passeio os visitantes são recebidos com um almoço na fazenda principal, por ali tem piscinas e rede para descanso, estrutura bem feita para um bom descanso depois da trilha.

3ª Gruta do Lago Azul

Símbolo de Bonito a Gruta da Lagoa Azul é um lugar que não pode faltar na lista de lugares para visitar. Para ter essa visão extraordinária é preciso equipamentos de segurança, como capacete, descer muitos degraus (300) e ter uma ótima câmera para captar essa imagem linda, para ter uma visão melhor do lago o melhor horário para visitar é de manhã, onde o sol bate diretamente no lago.

Estima que o lago tenha mais de 90 metros de profundidade e já foram encontrados muitos fósseis antigos. Realmente é uma paisagem que não se vê todo dia e vale todo o esforço para conhece-la.

4ª Mergulho no Rio Prata

O Rio Prata fica a 50km de Bonito, para chegar até lá necessário um passeio em meio a mata, uma opção por ser longe da cidade é ir de carro. Aqui é onde acontece a flutuação, em média tem duração de 1h40m e com capacidade máxima de 10 pessoas, nesse rio é possível ver espécies como dourados, piraputangas e pacus, considerados um dos rias que tem mais variedade de peixes para se observar. A experiência é incrível para quem adora fazer mergulho e observar a vida aquática.

Abaixo mais um vídeo da experiência que é mergulhar no Rio Prata

5ª Abismo Anhumas

Essa atração foi deixada por ultimo não foi atoa. Um dos passeios mais impressionantes e radicais para fazer em Bonito.

Então se prepara, o Abismo Anhumas fica a 23km de bonito, e para conhecer esse lugar é preciso mais de que esforço, a única forma de entrar no local é de RAPEL, antes de contratar o passeio é preciso fazer um teste de esforço e preparação, pois o passeio se inicia em uma fenda de 72 metros de descida, mas não fique preocupado, não precisa ser profissional.

No fim da descida existe um lago de águas cristalinas com mais de 80 metros de profundidade onde é feito passeio de barco, mergulho ou flutuação. Não existe passeio mais exuberante e radical do que esse.

Bônus

Quando ir a Bonito

Não existe uma época exata para ir a Bonito, porém existe a época de chuva que pode interferir nos passeio como cachoeiras e grutas, além de poucos peixes na época da piracema. Os meses mais indicados são de dezembro a janeiro onde a luz do sol faz o espetáculo nas grutas de manhãzinha

Enfim. Ficou encantado com essa beleza? Uma dica é que se seu destino for Bonito –MS é preciso se preparar com antecedência e agendar todos os passeios para que não perca nenhuma atração. Organizar a mochila para cada passeio é outro ponto essencial. Detalhes assim torna sua viagem mais agradável e sem dor de cabeça. Apenas alegria 😀

Se quiser conhecer mais grutas e cavernas pelo Brasil não esquece de conferir nossas outras matérias sobre o Parque de Terra Ronca em Goiás.

Comentários