Está planejando uma viagem para Bonito e não sabe o que visitar? Então listamos as 5 melhores para não perder nada.

Fantástico!

5,0 rating
Anônimo

Viagem top.

5,0 rating
Anônimo

O ecoturismo tem outro sentido aqui. Local intocado por mãos humanas, reserva para os visitantes tudo de mais belo que a natureza tem a oferecer.

https://www.youtube.com/watch?v=QwbTnNI_qk4

Pessoal, gravei no estúdio da Jane Nogueira, para você que está precisando desse tipo de serviço, entre em contato com ela: 64 9 8125-8203 

Sendo assim, localizado um pouco mais de 300km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, Bonito, oferece ao turistas passeios como, mergulho com peixes de diversas espécies, trilhas, cachoeiras, grutas com águas azuis e rios de águas cristalinas.

Assista abaixo o vídeo do mergulho no Rio Prata

1ª Mergulho na Lagoa Misteriosa

Então quem é fã de Júlio Verne fica maravilhado em conhecer a Lagoa Misteriosa em Bonito – MS, na verdade fica a 40min do centro de Bonito em uma cidadezinha chamada Jardins – MS.

Sem dúvida é uma experiência incrível, a profundidade máxima que mergulhadores profissionais chegaram foi à 220 metros. Se bem que mergulhar em um local que até hoje não descobriram o fundo, e saber de toda possível aventura escondida nesse buraco é incrível.

Eventualmente um dos mergulhadores á 220 metros, sentiu um leve fluxo, uma leve correnteza o arrastando para um dos lados, o que nos leva a crer na existência de um rio subterrâneo, será? Incrível em?

View this post on Instagram

Quem é fã de Júlio Verne fica maravilhado em conhecer a Lagoa Misteriosa em Bonito – MS, na verdade fica a 40min do centro de Bonito em uma cidadezinha chamada Jardins – MS. Sem dúvida é uma experiência incrível, a profundidade máxima que mergulhadores profissionais chegaram foi à 220 metros. Mergulhar em um local que até hoje não descobriram o fundo, e saber de toda possível aventura escondida nesse buraco é incrível. Um dos mergulhadores á 220 metros, sentiu um leve fluxo, uma leve correntesa o arrastando para um dos lados. Levando a crer na existência de um rio rubterrâneo, será? Incrível em? Não sei se destino existe ou não, mas acredito na lei da atração e no poder das escolhas. Eu escolhi ter uma vida cheia de aventuras. Não quero ostentar carro, casa e nem mostrar nada além do que eu sou pra ninguém. Minha vida, meus desejos, meus anseios e minha felicidade se resumem em poucas coisas. O poder movimentar minhas pernas, o poder de respirar fundo depois de uma longa caminhada, o poder de sentir, tocar, cheirar, enxergar e estar vivo. Pois assim podemos ter acesso a felicidade verdadeira espalhada pelo mundão a fora. Para quem gosta de aventura, recomento absorver: Filme incrível sobre exploração de cavernas: O Santuário Livros de Júlio Verne Viagem ao Centro da Terra e 20 Mil Léguas Submarinas Foto com Gopro: @vitor.cherulli Na foto: @clebimudi #caverna #lago 📷 @vitor.cherulli

A post shared by Vitor Cherulli (@vitor.cherulli) on


2ª Cachoeira Boca da Onça

Essa é a Cachoeira mais alta do Mato Grosso do sul: com 156m de altura. Para chegar é preciso fazer uma caminhada de 4km de percurso, durante o caminho é encontrado oito cachoeiras, porém somente quatro oferece condições de banho. Mas essa caminhada realmente vale a pena, tem um visual deslumbrante.

Por fim, após o passeio os visitantes são recebidos com um almoço na fazenda principal, área de lazer com piscinas e rede para descanso, estrutura bem feita para um bom descanso depois da trilha. Uma soneca depois do almoço, tem coisa melhor?

3ª Gruta do Lago Azul

Símbolo de Bonito é a Gruta da Lagoa Azul. Mas para ter essa visão extraordinária é preciso equipamentos de segurança, como o capacete, ter um bom tênis e usar roupas leves, porque descer 300 degraus não é nada fácil. Então, para ter uma visão melhor do lago é bom ter uma ótima câmera para captar essa imagem linda. O melhor horário para visitar é de manhã, onde o sol bate diretamente no lago

Estima que o lago tenha mais de 90 metros de profundidade e já foram encontrados muitos fósseis antigos. Realmente é uma paisagem que não se vê todo dia e vale todo o esforço para conhece-la.

4ª Mergulho no Rio Prata

O Rio Prata fica a 50km de Bonito, para chegar até lá necessário um passeio em meio a mata. Aqui é onde acontece a flutuação, em média tem duração de 1h40m e com capacidade máxima de 10 pessoas. Nessa atividade é possível ver espécies como dourados, piraputangas e pacus. O Rio Prata é considerados um dos rios que tem mais variedade de peixes para se observar. É uma experiência incrível para quem adora fazer mergulho e observar a vida aquática. O Rio da Prata é considerado um dos mais cristalinos do Brasil.

Abaixo mais um vídeo da experiência que é mergulhar no Rio Prata

5ª Abismo Anhumas

Essa atração foi deixada por último não foi atoa. Um dos passeios mais impressionantes e radicais para fazer em Bonito.

Então se prepara, o Abismo Anhumas fica a 23km de Bonito. A única forma de entrar no local é de RAPEL, antes de contratar o passeio é preciso fazer um teste de esforço e preparação, pois o passeio se inicia em uma fenda de 72m de descida, mas não fique preocupado, não precisa ser profissional.

Abismo de Anhumas – Foto: Um viajante

No fim da descida existe um lago de águas cristalinas com mais de 80 metros de profundidade onde é feito passeio de barco, mergulho ou flutuação. Não existe passeio mais exuberante e radical do que esse.

Bônus

Quando ir a Bonito

Não existe uma época exata para ir a Bonito, porém existe a época de chuva que pode interferir nos passeio como cachoeiras e grutas, além de poucos peixes na época da piracema. Os meses mais indicados são de dezembro a janeiro onde a luz do sol faz o espetáculo nas grutas de manhãzinha.

Enfim. Ficou encantado com essa beleza? Uma dica é que se seu destino for Bonito –MS é preciso se preparar com antecedência e agendar todos os passeios para que não perca nenhuma atração. Organizar a mochila para cada passeio é outro ponto essencial. Detalhes assim torna sua viagem mais agradável e sem dor de cabeça. Apenas alegria 😀

Se quiser conhecer mais grutas e cavernas pelo Brasil não esquece de conferir nossas outras matérias sobre o Parque de Terra Ronca em Goiás.

Comentários

2 thoughts on “As 5 melhores atrações de Bonito – MS

  1. Pingback: Conheça Terra Ronca em Goiás, o complexo de cavernas da América Latina | 360go

  2. Pingback: As 5 maravilhas do Jalapão – TO (Inacreditável) | 360go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *