Monte Verde é uma pequena e charmosa vila de Minas Gerais, cheia de atrações perfeitas para aqueles que gostam de baixas temperaturas. Então, pegue os casacos e venha conferir mais esta dica que preparamos para vocês!

Monte Verde se encontra na Serra da Mantiqueira, no sudoeste de Minas Gerais, perto da divisa com São Paulo e é vizinha da tão famosa cidade Campos do Jordão – SP. É um distrito de Camanducaia e, por causa de sua altitude, 1600 metros acima do nível do mar, o lugar possui baixas temperaturas o ano inteiro.

Monte Verde, MG

A charmosa vila conta com construções estilo europeu e é perfeita para um roteiro de final de semana ou de poucos dias. Aproveite para bater pernas pelo centro da cidade, aproveitando o clima gelado de Monte Verde, ao mesmo tempo em que aprecia a arquitetura e os pontos turísticos do local.

Monte Verde, MG

Visitar as Galerias que serpenteiam por toda a cidade e o Shopping Center são destaques que não podem faltar no seu roteiro. Além do charme das casinhas estilo europeu, as variadas lojinhas são um convite para o passeio.

Agora, algo que faz a alegria de todos os turistas e estão presentes em diversos locais da vila são os famosos esquilos. Estes pequenos animais conseguem viver em Monte Verde justamente pela predominância de araucárias e dos pinheiros que compõe a natureza ao redor, o que tornou possível a permanência e o crescimento deles ali. Para ver alguns desses esquilos de pertinho, vá até os fundos do Shopping Center Celeiro, onde você encontra um cantinho especial, rodeado de árvores e, claro, com diversos esquilos bem diante dos seus olhos.

Esquilos, Monte Verde
Booking.com

Continuando nosso roteiro, outros pontos turísticos que valem a pena visitar são a Galeria Suíça, a Vila Europa e o Inverness Mall. Todos se encontram bem no centro de Monte Verde, bem próximos um do outro.

Também, não deixe de experimentar o chocolate quente, as geleias artesanais e os famosos rodízios de Fondue de Monte Verde! 

Monte Verde, MG

Bom, e não podemos falar de clima gelado sem falar de chocolate, né?!

Monte Verde conta com duas Fábricas de Chocolates Artesanais que valem a pena a visitação:

A Gressoney e Sabor Chocolate.

Não deixe de experimentar o carro-chefe da Gressoney, a famosa Prímula, que é uma espécie de alfajor, com receita secreta que é sucesso em Monte Verde!

Seus endereços são:

Fábrica Gressoney – Av. Monte Verde, 636

Fábrica Sabor Chocolate – Av. Monte Verde, 2174

Agora, caso aprecie uma boa cerveja, visitar a Cervejaria Fritz precisa estar no seu roteiro!

Fique por dentro de todo o processo de fabricação dessas incríveis cervejas artesanais de Monte Verde! O tour dura cerca de 35 minutos e precisa ser reservado antecipadamente no restaurante anexo à cervejaria. O tour costuma acontecer de quarta à sexta-feira, a partir das 19 horas, e aos sábados e domingos a partir das 13 horas.

Cervejaria Fritz, Monte Verde

Agora, saindo um pouco do cenário urbano de Monte Verde, já imaginou ter a experiência de visitar uma Escola de Falcoaria?! Além de poder ter contato direto com as águias, falcões e corujas, a Escola também promove conscientização ambiental e cria diversos Projetos de Proteção às Aves.

Essa incrível atividade pode ser feita por qualquer pessoa sem experiência e a idade mínima indicada é de 7 anos. O endereço da Escola de Falcoaria de Monte Verde é:

Rodovia Augusto, Rod. Dep. Agostinho Patrus, km 4, Camanducaia, perto da Pousada Engenho da Mata.

Para visitar o lugar, primeiro é necessário agendar com antecedência sua visita. Entre em contato com eles através do site, Facebook ou WhatsApp (35 98851 5333).

Por fim, para fechar o nosso roteiro, nossa dica de hospedagem é a Famosa Casa na Árvore! Este chalé incrível de Monte Verde está há apenas 2km do centro da cidade e, para aqueles que buscam uma experiência de hospedagem única, esta Casa na Árvore é para vocês!

Leia nosso post completo sobre a Casa na Árvore aqui.

Casa na Árvore, Monte Verde

Vai me falar que não deu vontade de visitar Monte Verde, né?!

Qual ponto turístico você ficou com mais curiosidade de conhecer?

Inscrevam-se em nosso canal 360go para conhecer ainda mais destinos incríveis do nosso Brasil!

Até logo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *