Prepare os chinelos, porque essa dica você não vai querer perder!

Ah, Bahia…. Um lugar cheio de encantos e paisagens maravilhosas!

Nossa dica de hoje é o Morro de São Paulo, uma charmosa e aconchegante vila localizada na região nordeste da Ilha de Tinharé, na Costa do Dendê, Bahia. Prepare os chinelos, porque essa dica você não vai querer perder!

Morro de São Paulo – Bahia

Em primeiro lugar, é preciso destacar que ali não é permitido nenhum carro particular circular, tornando as ruas de areia parte corriqueira deste pequeno e encantador vilarejo.

O Morro de São Paulo se tornou um famoso ponto turístico atualmente justamente por possuir uma simplicidade aliada a um estilo de vida acolhedora e simpática dos moradores, que vivem em sua maioria da pesca e do turismo ali. Não espere nada extremamente luxuoso do local, mas se você está atrás de maravilhosas praias e lugares para explorar, o Morro de São Paulo é para você!

Booking.com

Então, prepare os chinelos e roupas leves para caminhar e vamos para mais uma aventura por estas coloridas praias, apreciando o espetacular cenário que está ali, bem diante dos nossos olhos!

As belas praias são as principais responsáveis por gerar uma sensação de calma e de paz naqueles que frequentam o local. Super bem preservadas, suas águas cristalinas atraem turistas do mundo inteiro. Além da natureza exuberante, o Morro de São Paulo também conta com uma vida noturna agitada, repleto de festas e música por todos os lados. A melhor época para o turismo é a alta temporada, entre os meses de dezembro e março, quando as festas noturnas são sempre garantidas.

Com certeza, uma viagem inesquecível, que ficará nas suas memórias para sempre.

Agora, vamos falar das principais atrações do Morro de São Paulo:

São quatro praias principais, a Primeira Praia é a mais frequentada pelos habitantes locais, com águas tranquilas e com vista para o Farol do Morro. Ali também é o ponto de parada da Tirolesa, com seus absurdos 320 metros de altura! Teria coragem de encarar?

Tirolesa, Morro de São Paulo

Em seguida temos a Segunda Praia, a mais badalada de todas. Com águas calmas e maré baixa, que permitem a formação de lindas piscinas naturais, esta praia é o ponto de encontro de turistas e locais. A praia conta com ótima infraestrutura, muitos bares e restaurantes com música ao vivo. Ali, a agitação é garantida.

Morro de São Paulo – BA

Agora, para aqueles que estão atrás de paz e tranquilidade, a Terceira Praia é para vocês! Repleta de piscinas naturais, esta praia é ideal para a prática de mergulho e passeios de caiaque. Aproveite e aprecie a famosa culinária baiana nos restaurantes ao redor.

Terceira Praia, Morro de São Paulo

Agora, a Quarta Praia é a mais deserta de todas e também conta com belíssimas piscinas naturais e águas cristalinas. Uma praia perfeita para caminhadas e para se esconder do agito de outros lugares. Aqui, a paz é garantida. Suas águas são mornas e ótimas para nadar. Aproveite e alugue máscaras de barracas locais para dar um mergulho e apreciar ainda mais toda a beleza que a Quarta Praia tem a oferecer!

Logo em seguida, se encontra a Praia do Encanto, a Quinta Praia, com sossego e tranquilidade também garantidos! Ali, os mais requintados hotéis do Morro esperam por você. Local perfeito para caminhadas e estar em contato com a natureza.

Praia do Encanto, Morro de São Paulo

Acham que a aventura acabou? Ainda não!

Guardamos o melhor para o final!

Ah… Quando você pensa que nada mais pode te surpreender, você se depara com a Praia de Garapuá, a mais majestosa e bela de todas as praias! Um lugar escondido por morros cobertos pela Mata Atlântica, com manguezais e coqueiros que parecem alcançar os céus, esta praia de águas claras e areia fina e branca, é o convite ideal para mergulhar de vez na tranquilidade e esplendor que todo o lugar tem a oferecer! São dois quilômetros de extensão, repletos de silêncio e uma paisagem incrível ao seu redor.

Praia de Garapuá, Morro de São Paulo

Um dos grandes destaques da Praia de Garapuá é seu aquário natural no centro do mar. São extensas faixas de corais, repleta de pequenos e coloridos peixes. Para apreciar a fauna marinha ainda mais, não deixe de fazer um mergulho com máscara. Caso esteja procurando por um belo descanso, este pedaço do paraíso é perfeito para você!

Morro de São Paulo – BA

Ficamos por aqui, meus amigos.

Gostaram dessa dica que preparamos para vocês? Já tinham ouvido falar do Morro de São Paulo? O que mais ficaram com vontade de conhecer?!

Inscrevam-se em nosso canal 360go para conhecer ainda mais destinos incríveis do nosso Brasil!

Até logo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *