O turista estrangeiro, em geral, quando vem ao Brasil procura conhecer o litoral, isso porque sem dúvida alguma, é um dos mais famosos e bonitos do mundo!

Por: Vitor Cherulli

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go, que visa divulgar as atrações turísticas do Brasil.

Mas não se esqueçam que o Brasil é o quinto maior país do mundo em território, então, além do nosso litoral maravilhoso existem muitos outros lugares espetaculares para se conhecer no interior do país!

1- Jalapão 

Vamos começar pelo Jalapão! Uma cidade localizada no estado de Tocantins.

Lá você vai encontrar montanhas de areias alaranjadas, cachoeiras, fervedouros, dunas e cânions. Realmente são paisagens fantásticas!

2- Chapada Diamantina

Seguindo temos a Chapada Diamantina! 

Localizada no estado da Bahia é também, e com toda a certeza, um lugar de paisagens impressionantes! É muita aventura e entretenimento! Se preparem!

São cachoeiras, grutas, poços de águas transparentes e diversas trilhas, além, das visitas em cidades históricas, de um povo hospitaleiro e gastronomia deliciosa.

3- Chapada dos Veadeiros

Querem mais aventuras? Então vamos para Goiás, na conhecida Chapada dos Veadeiros!

Na cidade de Alto do Paraíso está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Um lugar deslumbrante que tem como principal atrativo as cachoeiras e trilhas de várias graus de dificuldades.

4- Amazônia

A maior floresta tropical do mundo é aqui amigos, a famosa, Amazônia! Uma floresta de imensurável biodiversidade e lugares ainda inexplorados pelo homem.

Certamente, um passeio pela região é uma experiência inesquecível! 

Hoje em dia está fácil visitar a região, vou deixar um link na descrição de uma agência que faz passeios para lá.

5- Bonito

Aooo Bonito, e faz jus ao nome viu. A cidade fica à pouco mais de 300 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

O grande diferencial é o ecoturismo, o local reserva aos visitantes tudo de mais belo que a natureza tem a oferecer e a maior parte, totalmente preservado de interferências humanas. E com tudo isso, você pode fazer passeios como mergulho rodeado de peixes de várias espécies, além das trilhas, cachoeiras, grutas com águas azuis e rios de águas cristalinas.

6- Serra da Canastra

Na sua lista não pode faltar, a Serra da Canastra, que é ótima para quem deseja renovar as energias. O Parque Nacional da Serra da Canastra fica localizado em Minas Gerais, sendo considerado por muitos, o mais bonito do Brasil. Será? O que você acha?.

7- Capitólio – Minas Gerais

Aqui em nosso canal o vídeo mais visualizado é o de Capitólio, e não é por menos. A região é uma das mais bonitas do Brasil. Não tenha dúvidas disso!!

A cidade de Capitólio está localizada no interior de Minas Gerais a 600 km do litoral. Próximo a Represa de Furnas.

Na região existe a Cachoeira Casca d’Anta com seus 186 metros de altura e á 5 km da nascente do Rio São Francisco. Incrível…

8- Serra do cipó


A Serra do Cipó é uma das mais importantes zonas turísticas de  Minas Gerais. Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. São inúmeras cachoeira e uma das floras mais diversificadas do mundo.

Além de todas a belas paisagens da serra, na cidade de Conceição do Mato Dentro, você pode  visitar a Cachoeira do Tabuleiro, que é uma das mais bonitas do Brasil e a maior de Minas.

9- Cataratas do Iguaçu

Quando falamos em Foz do Iguaçu logo nos vem à mente: as Cataratas!

Porém, para quem ainda não sabe, existem vários outros lugares e muitas outras atividades turísticas para se fazer na cidade.

O Parque Nacional do Iguaçu é um desses lugares e atrai turistas do mundo todo.

O Parque fica localizado no extremo oeste do Paraná e faz fronteira com o território arrgenntino. As atividades disponíveis são as trilhas, rafting, escaladas e passeios de barco em meio às quedas d’água.

10- Caldas Novas

Quer ficar de molho o dia inteiro? Então vá para Caldas Novas onde o município abriga a maior estância hidrotermal do mundo.

Com águas que brotam inesperadamente do chão a temperaturas elevadas, que variam de 40° a 70° graus. A cidade é um pólo de atração turística e por toda ela se existem bares, hotéis e restaurantes. Muitoo bommm…

Outros

O Brasil é fogo, fico até emocionado… lembrando que esse é somente um resumo, e não podemos esquecer de: São tomé das letras, Cânion Itaimbezinho, as Serras Catarinenses, Ibitipoca, Monte Roraima, Terra Ronca, Serra do Roncador…. Sem falar que nossa gastronomia é muito diversa, nosso povo é muito acolhedor, e clima é tropical quase o ano inteiro. É muita coisa gente, olha só que uma dica? Viaje por esse brasilzão lindo!

Inscreva-se

E é isso amigos, Gostou do conteúdo que criamos aqui no 360go?

Quer conhecer mais do nosso maravilhoso país?

Então, inscreva-se em nosso canal e compartilhe. Até mais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *