Vamos listar aqui alguns dos melhores destinos para visitar na grande cidade de São Paulo.

Com inúmeras coisas para se fazer e lugares para serem visitados, fica difícil decidir por onde começar. Por isso, vamos listar aqui alguns dos lugares mais procurados para visitação na grande São Paulo.

1 – 25 de Março

Rua 25 de Março

A rua 25 de Março é conhecida por ter uma variedade enorme de lojas com todos os tipos de produtos ou mercadorias que se possa imaginar atraindo compradores de todo o Brasil pelos famosos “preços baixos”.

2 – Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som

O Museu atrai multidões com as suas exposições, peças de teatro, mostras de cinema e cursos. Esse é um passeio cultural e artístico para um público bastante variado, portanto, confira a programação disponibiliada pelo museu através dos meios de comunicação.

3 – Lojinhas da Liberdade

Barro Liberdade

Liberdade é um bairro de São Paulo cheio de lojinhas e num ambiente todo romântico, difícil não se encantar. Então, aproveite para fazer compras e apreciar a comida nos restaurantes charmosos do bairro, além disso, sugiro que deem uma passada nos Karaokês, é um programa comum por lá e bem divertido .

4 – Passeio pela Oscar Freire e Rua Augusta

Rua Augusta
Booking.com

São estilos de passeios diferentes. Então, caso queira visitar um local mais requintado, a rua Oscar Freire é o lugar certo com suas boutiques, lojas de luxo e restaurantes sofisticados. Já na rua Augusta, espera-se o melhor dela depois do entardecer. Logo, essa programação tende a ser para pessoas que buscam diversão noturna como bares, casa de shows entre outras opções.

5 – Mercado Municipal

Mercado Municipal – Foto: Prefeitura de São Paulo

Dizem que o Mercado Municipal é parada obrigatória para quem visita a cidade de São Paulo. O passeio é uma experiência sem igual em diversidade gstronômica com preços acessíveis num ambiente de resquícios do Brasil colônia.

6 – Beco do Batman

Beco do Batman – Foto: Café Viagem

A arte de rua também é muito forte em São Paulo, uma vez que, possui diversos e magníficos desenhos e pinturas em grafite espalhadas em muros e contruções.

7 – Masp

Masp

Da mesma forma, não deixe de conferir um dos mais belos museus de São Paulo. No MASP, é possível apreciar obras como Renoir, Monet, Van Gogh e Diego Riviera. Realmente é uma imersão na cultura de obras de arte.

 8 – Cinemas de Rua

Cinema Cinesala

Pessoal, caso se interessem por uma programação cultural e retrô, o cinema de rua é o passeio certo. Apesar de raros em todo o mundo, em São Paulo ainda restam alguns e merecem ser prestigiados pela população. As mais procuradas salas de cinema são Cinesala, no bairro Prinheiro, expondo filmes da linha cult. Kinoplex Itaim, cinemas da Avenida Paulista, como o Cineart do Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta e o Cinema Reserva Cultura São Paulo.

9 – Jardim Botânico

Jardim Botânico de São Paulo

Um dos mais belos parques de São Paulo. Nele, existem belos jardins e espaços para passeios em natureza zelada e protegida, sendo possível andar ainda em meio a mata atlântica e ver a nascente do Riacho do Ipiranga.

10 – Parque Ibirapuera

Parque do Ibirapuera – Foto Rafael Neddermeyer

Por fim, a principal área de lazer dos Paulistas: O Parque Ibirapuera. O lugar é perfeito para as diversas atividades como caminhadas, piqueniques em família e esportes nas quadras e campos espalhados pelo parque. Além disso, vários eventos e exposições como feiras e shows acontecem ali e atraem milhares de visitantes.

Está gostando do nosso conteúdo? Então confira sobre a Cachoeira Escondida em São Paulo, SP.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *