10 passeios para fazer em São Paulo

Vamos listar aqui alguns dos melhores destinos para visitar na grande cidade de São Paulo.

Sua Nota

Com inúmeras coisas pra fazer e lugares para visitar, fica difícil decidir aonde ir. Por isso vamos listar aqui alguns dos melhores destinos para visitar na grande cidade de São Paulo. Destinos seja pra quem mora ou se está apenas de passagem.

1 – 25 de Março

Destino mais famoso pra quem vai a SP não pode faltar aqui. A 25 de Março é reconhecida pela sua fama de ter uma variedade enorme de lojas com coisa inusitadas e com preços realmente atraentes. Então tire um dia todo para andar sem pressa pela rua e comprar algumas bugigangas.

2 – Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som

O Museu atrai multidões com as suas exposições. Além de oferecer peças de teatros, amostras de cinema e cursos, esse é um passeio cheio de cultura e arte para qualquer tipo de público. Contudo não deixe de conferir a programação para não perder nenhum evento.

3 – Lojinhas da Liberdade

Barro Liberdade

Um bairro cheio de lojinhas e um ambiente todo romântico é difícil não se encantar. Além disso, aproveite para fazer comprinhas e apreciar os restaurantes charmosos do bairro, e não deixe de conferir os Karaokês, é um programa bem divertido que vai te tirar da rotina e com certeza irá se divertir bastante.

4 – Passeio pela Oscar Freire e Rua Augusta

Apesar de serem passeios completamente diferentes, não há nada que impeça de aproveitar os dois. Então se quiser visitar um local mais requintado e com restaurantes um pouco mais caros, a rua Oscar Freire é o lugar certo, a rua possui boutiques, lojas de luxo e restaures finos. Diferente da programação na rua Augusta, que o melhor dela é depois do entardecer. Essa programação é mais descolada e boa para pessoas que quer uma programação noturna, bares agitados e casas noturnas para todo tipo de público.

5 – Mercado Municipal

Mercado Municipal – Foto: Prefeitura de São Paulo

Acima de tudo você não pode sair de SP sem visitar o Mercado Municipal. Pois sendo um dos passeio mais popular, no Mercado Municipal nem precisa gastar dinheiro para se sentir satisfeito com a programação. Mas será improvável que não irá aproveitar os petiscos ofertados por lá.

6 – Beco do Batman

Beco do Batman – Foto: Café Viagem

Não se restrinja a apenas museus para ver arte, afinal as ruas de São Paulo são cheia de cultura. Uma vez que possui diversas arte em grafite espalhada pelas ruas para tirar fotos incríveis e apreciar um pouco da cultura urbana que só se vê em SP.

7 – Masp

Masp

Da mesma forma não deixe de conferir um dos mais belos museus de São Paulo. Na MASP você irá apreciar obras como Renoir, Monet, Van Gogh e Diego Riviera. Realmente é uma imersão na cultura de obras de arte.

 8 – Cinemas de Rua

Cinema Cinesala

Mas se quiser uma programação bem retrô e romântica, cinemas de rua é o passeio certo. Apesar de essa atração estar ficando cada vez mais raro no Brasil, em São Paulo ainda resta alguns que vale a pena conferirem. As melhores salas de cinema são Cinesala, no bairro Prinheiro, oferece filmes da linha cult. Kinoplex Itaim, cinemas da Avenida Paulista, como o Cineart do Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta e o Cinema Reserva Cultura São Paulo.

9 – Jardim Botânico

Jardim Botânico de São Paulo

Um dos mais belos parques de São Paulo, com uma boa variedade de jardins e lindos espaços para passeios. E ainda pode andar em meio a mata atlântica e ver a nascente do Riacho do Ipiranga.

10 – Parque Ibirapuera

Parque do Ibirapuera – Foto Rafael Neddermeyer

Por fim, a principal área de lazer dos Paulistas: O Parque Ibirapuera. O parque é perfeito para fazer diversas atividades, como caminhadas, piquenique em família e quadras de esporte. Além de receber diversos eventos e exposições como feiras e show que atrai milhares de visitantes.

Está gostando do nosso conteúdo? Então confira sobre a Cachoeira Escondida em São Paulo, SP.

Comentários