As incríveis praias desconhecidas do litoral de São Paulo [vídeo]

Nesse vídeo percorri todo litoral de São Paulo e selecionei as praias mais bonitas. Nosso trajeto começa em Praia Grande, passa por Santos, Guarujá, Bertioga, Maresias, São Sebastião, IlhaBela e finaliza em Ubatuba. Caso esteja saindo de São Paulo, são 75 km até Praia Grande, e mais 250 km até Ubatuba, passando pelas regiões de praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo.

Nota do Local

4.5
4,5 rating
Baseado em 21 Avaliações
Excelente 76%
Muito Bom10%
Médio9%
Ruim0%
Terrível5%

Sua Nota

Eu realmente sou apaixonado pelo Brasil, e por ele ter tantas atrações turísticas! Para quem é viciado em viajar com certeza o litoral é uma ótima escolha com custo e benefício.

Praia Grande
A primeira parada é na cidade de Praia Grande que é uma das mais movimentadas do Brasil. Ela fica na baixada santista às margens dessa costa gigantesca, com 23 quilômetros de extensão.

Foto da cidade de Praia Grande

Santos
Seguindo em frente o destino é a cidade de Santos que além de contar com o maior porto da américa latina a cidade possui diversas atrações turísticas históricas, bem como uma bonita e movimentada praia de 7 quilômetros.
Masss… Se você deseja praias quase desertas, temos que ir rumo ao norte do estado.

Foto da cidade de Santos

Em Guarujá, Praia do Guaiuba
Um pouco a frente temos a praia de Guaiúba em Guarujá, durante a maior parte do ano as águas são calmas ideal para um mergulho, principalmente ao redor da ilha do Mato que possui rica vegetação de mata Atlântica.

Em Guarujá, Praia do Guaiuba

Em Guarujá, Praia do Tombo
Os moradores da região adoram a praia do tombo, que possui esse nome devido a sua formação geológica. Esse destino imperdível, conta ondas fortes é perfeita para o surfe, e usada inteiro para campeonatos.

Em Guarujá, Praia do Tombo

Em Guarujá, Praia Perequê ou Praia dos Pescadores
A do Perequê, não é para banhistas. Ela é local de trabalho de pescadores que todos os dias vendem os pescados frescos nos mercados em frente a praia, ótimo local para quem quer conhecer como funciona a pesca e ainda aproveitar ótimos restaurantes.

Praia dos Perequê em Guarujá

Em Guarujá, Praia de São Pedro
Ainda em Guarujá, temos a Praia de São Pedro que fica em um reserva ambiental chamada Serra do Guararu. Lugar muito bonito e organizado, possui estrutura com banheiros e ducha. e Por ser preservado, não tem nenhum pontos de venda no local. Caso você esteja indo no final de semana, ou alta temporada, fique ligado pois a reserva limita a entrada a 70 carros por vez, por questões de sustentabilidade. Vale muito a pena conhecer.

Praia de São João em Guarujá

Em Bertioga Praia de Riviera de São Lourenço
Passando por Bertioga, existe a Riviera de São Lourenço, com ótima estrutura de hospedagem e apartamentos para alugar. O acesso é muito fácil possui trailers de alimentação, areia e mar limpos. Local tranquilo para passar o dia todo

Em Bertioga Praia de Riviera de São Lourenço

Em São Sebastião Praia da Pedra Escondida
Se você é aventureiro e procura uma praia deserta, você precisa conhecer a Praia da Pedra Escondida. O acesso é um pouco difícil, pois fica por uma trilha a partir do mirante. A praia é bem pequena e discreta por isso se encontra bem preservada.

Em São Sebastião Praia da Pedra Escondida

Em São Sebastião e Praia de Camburí
Divididas por uma pequena península, Camburi é um dos locais mais bonitos. Localizada a 10 km de Juquehy e Maresias. Possui areais brancas e soltas, mar de águas claras e ondas perfeitas. Camburi precisa estar em sua linda locais para conhecer.

Em São Sebastião e Praia de Camburí

Em Maresias, praia de Maresias
A Praia de Maresias, é a mais famosa e badalada do litoral norte de São Paulo é também ponto de encontro de artistas e surfistas. Maresias é um destino conhecido internacionalmente, pois é cercada pela mata atlântica, com uma praia que possui 5 km de extensão, formando um belo encontro do mar com a floresta.

Em Maresias, praia de Maresias

IlhaBela
Em fim chegamos a IlhaBella, um dos destinos mais aguardados.
IlhaBela é a maior ilha no litoral do Brasil, que oferece ao turistas de 40 km de praias com paisagens de floresta tropical, com trilhas para caminhadas, cachoeiras e várias nascentes. A 207 km da cidade de São Paulo, Ilhabela pode ficar lotada, por isso tente ir durante a semana.
Em Ilhabela, Praia de Jabaquara:
Em Ilhabela a praia de Jabaquara fica à 17 km do centro da cidade. Chegando ao local, no primeiro mirante com panorâmica, é possível observar um riacho com água doce e fresca, e também casas caiçaras envolvidas pelo verde da mata virgem.

Em Ilhabela, Praia de Jabaquara

Em Ilhabela, Praia de Castelhanos:

No lado leste, voltada a mar aberto, existe a praia de Castelhanos, que é a maior praia da ilha, com aproximadamente 2 km. Possui restaurantes, bares e campings rústicos e também um mirante de onde se tem uma vista panorâmica da praia em formato de coração. Para chegar lá, o ideal é contratar uma agência de turismo da ilha, pois a estrada é bem ruim, e você vai precisar ir de 4×4 ou barco.

Para o passeio de até a praia em Castelhanos, recomendamos a empresa CIAVENTURA, esse é o telefone do atendimento: Whatsapp: 12 98303-5667 http://www.ciaventurailhabela.com.br/  

Em Ilhabela, Praia de Castelhanos:

Caso esteja procurando uma hospedagem com custo e benefício, recomendamos o Hostel Trópico de Capricórnio: Whatsapp: (11) 99828-1199 https://www.hostelilhabela.com/ Veja o vídeo do Hostel Abaixo:

Ubatuba
Se você veio até o litoral norte do estado de São Paulo e não conheceu Ubatuba, sua viagem não está completa. Ela é conhecida como a capital do surfe se destaca pela quantidade de praias. Existem tantas praias lindas na cidade que seria difícil listar todas.
Em Ubatuba, Praia do Português
Por isso selecionamos a praia do português, que possui uma vista incrível em um lugar paradisíaco, o acesso é um pouco complicado, precisa passar entre as pedras, mas realmente vale a pena conhecer essa praia quase deserta, e tirar várias fotos.

Em Ubatuba, Praia do Português

Em Ubatuba, Ilha dos Couves
E finalmente a Ilha dos Couves, que na minha opinião é uma das mais bonitas. Local incomparável e muito agradável. Traga óculos de mergulho e snorkel para ver os vários tipos de peixes que nadam em cardumes próximos às pedras

Em Ubatuba, Ilha dos Couves

Lembrando também, que a 360go tem diversas parcerias com agências de turismo, se você que ser sorteado com uma dessas aventuras visite o link na abaixo e cadastre seu e-mail.

Comentários