Bombinhas, SC

Olá amigos do 360go, foi no frio de Junho que decidi acalmar os pensamentos em uma ilha deserta! E acabei conseguindo o que queria, não em uma ilha longe, deserta e extremamente cara, mas sim dentro do país no gelado clima de Santa Catarina, na cidade de Bombas. Programei sete dias incluindo já o dia de ir e de voltar. Meu itinerário foi da minha cidade até São Paulo e de lá Floripa, na capital aluguei um carro ( fechei tudo antes pela Decolar ) e fui até a Praia de Bombinhas. Sobre o carro, tive um probleminha, é que quando loquei pela Decolar, o site não deixa específico o carro que você pode alugar, te dão opções de 2 ou 4 portas e pelo valor, uma faixa de carros possíveis, acabei ficando com um aquém do que eu esperava e por isso pretendo reclamar no site deles, da decolar e no Trivago! Nós viajantes precisamos nos impor no mundo galera!

 

IMG01

Pois bem, de Floripa até Bombinhas gastei menos de uma hora e meia, a maior parte da pista é duplicada e só fica pista única após Porto Belo mais ou menos. A cidade é pequena, muito bonitinha, no alto da montanha, como vim em baixa temporada está tudo vazio, pronto para receber pessoas, que assim como eu, queria passar um tempo quieto. Portanto, vindo fora de temporada, não procure por vendedores ambulantes, facilidades de comidas e bebidas pertinho da praia ou mesmo na areia.

 

Tudo o que eu vi foram pescadores e navios bem longe na costa. Para fazer compras fui à um supermercado próximo ( 3 quadras ), a noite dificulta porque a prefeitura está reformando a orla e as luzes não acendem, fica muito escuro e por mais que eu não tenha me sentido acuado ou em perigo, é melhor não dar bobeira não é mesmo?

 

IMG02

Da praia de Bombinhas é possível ver ao longe a Praia da Sepultura, excelente para mergulho, mas eu não tive coragem que colocar os pés na água, imagina para mergulhar! De manhã fazia seis graus e a noite dez, a tarde consegui pegar uns dezessete graus talvez um pouco mais… Indico procurar o Air BNB para alugar casas na praia, vejo mais vantagem do que pousadas e hotéis. As casas são confortáveis, tem agua quente no chuveiro ( através de sistema de Boiler ) e a cidade oferece centenas destas casas e apartamentos muito próximos à praia.

 

IMG03

Os restaurantes beira-mar são outra excelente opção, passei por dois, o Delícias do Mar e o César Restaurante, no primeiro experimentei o Camarão Soltinho e uma cervejinha, ah! O Suco de Maracujá dos caras é maravilhoso, fazem com leite e se torna um verdadeiro mousse. Já o César tem um Buffet de Frutos do Mar todas as sextas-feiras a partir das oito da noite com o valor individual de cinquenta e cinco reais por pessoa, eu achei muito bom o custo-benefício.

 

 

 

IMG04Desta parte da Praia chega-se ao centro em menos de cinco minutos de carro, mas não se empolgue, nada demais viu!? Apenas algumas lojas, a maior parte fechadas em baixa temporada e muitos restaurantes, todos oferendo basicamente a mesma coisa. Um Shopping ( Uniblue Shopping Center ) em funcionamento, mas ainda em ocupação.

 

Para fechar, indico o Mirante ECO 360, que fica do outro lado da ilha. Por dez reais você sobe uma pequena trilha e tem a visão da cidade inteira, com a bela divisão entre mar-terra-mar, na alta temporada é possível fazer Tirolesa e pular de Asa Delta.

 

IMG05

Continuem viajando, continuem conhecendo!

Abraços e até a próxima aventura!

Fernando Prado

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go.

Comentários