Hoje o nosso ponto de parada é no Nordeste, um dos destinos mais procurados por turistas aqui no Brasil.

Bora lá.

Maragogi é um dos roteiros mais incríveis que tem para conhecer. Suas areias branquinhas e piscinas naturais são de encher os olhos de qualquer um. Além de poder desfrutar de tanta beleza natural, são muitas opções de passeios e lazer na região, para aproveitar ao máximo suas férias. Dá até vontade de largar tudo e viver aqui.

Hospedagem

Para quem vem de longe, a primeira coisa que se pensa é ficar em uma boa hospedagem e umas das melhoras da região é a Pousada do Patacho, que fica localizada na Praia do Patacho no município de Porto de Pedras em Alagoas. A pousada fica a 10 km de São Miguel dos Milagres e próximo a Maragogi e Japaratinga.

Cidade

O foco da cidade de Maragogi não é a vida noturna, mas mesmo assim, existem algumas opções de passeios para se fazer na cidade a noite. Quem aprecia uma boa refeição e um bom descanso a cidade oferece restaurante a beira da praia com comida típica além de frutos do mar para se deliciar.

Booking.com

A cidade também oferece atrações para quem quer algo mais animado, próximo ao centro tem alguns pubs com música ao vivo e cervejas artesanais. 

Praia de São Bento

Praia de São Bento Maragogi

Agora vamos ao que interessa. A nossa primeira parada é na praia de São Bento. Quem busca tranquilidade aqui é o lugar certo. As praias são tranquilas com águas cristalinas e recifes, além de um imenso coqueiral com casinhas de pescadores na orla, e aqui é o local onde encontra o famoso bolo de goma feito artesanalmente.

Não vá embora sem experimentar hein?!

Praia do Camacho 

Praia do Camacho maragogi alagoas

A Praia do Camacho está localizada no litoral sul de Maragogi. Ela é uma praia pouco visitada pelos turistas, o que pode ser um ponto positivo para quem busca tranquilidade. A praia não possui infraestrutura, então, se for passar o dia por lá, leve o necessário para a sua permanência, como alimentos e água.

Praia de Maragogi e Orla da cidade

Praia de Maragogi e Orla da cidade

A praia central de Maragogi é repleta de bares e restaurantes, se tornando bem movimentada nos fins de semana. Apesar de ser a principal praia de acesso às piscinas naturais, vale muito a pena sair do centro e visitar as praias nos arredores, aproveite para alugar um buggy e se divertir.                                            

Praia de Burgalhau

Praia de Burgalhau Maragogi

Seguindo ao norte, chegamos à praia de Burgalhau. Essa praia parece cenário de filme. Areias claras e mar paradisíaco a faz ser considerada pelos turistas uma das melhores praias de Maragogi, ela é perfeita para passar uma tarde inteira com a família e se sentindo no paraíso.

O ponto fraco é que a praia não possui muita infraestrutura, então leve suprimentos como alimento e água. E lembre-se de sempre recolher o seu lixo.

Praia de Barra Grande

Praia de Barra Grande Maragogi

Já a Barra Grande costuma estar sempre nos planos dos turistas, o mar estilo piscina com suas águas límpidas e calmas, são ideais para famílias com crianças. A praia fica mais incrível ainda na maré baixa, é nessa época que dá pra curtir um banco de areia que surge junto à praia, e que costuma dar acesso às piscina naturais de Barra Grande.

Lembre sempre de verificar a tábua da maré quando for fazer os passeios. É essencial para aproveitar as melhores vistas e para a sua segurança também.

Praia de Antunes

Praia de Antunes Maragogi

A praia de Antunes é uma das mais visitadas em Maragogi, suas águas calmas e esverdeadas atrai constantemente muitos turistas, a praia ainda conta com uma boa infraestrutura para vislumbrar a paisagem.

Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres Maragogi

Se você está planejando conhecer São Miguel dos Milagres, saiba que não irá se arrepender, pois é um dos lugares mais lindos de Alagoas. As praias são de águas claras, mornas e calmas, ideais para o relaxamento e dias em família.

Piscinas Naturais Maragogi

Piscinas Naturais Maragogi

E é claro que não íamos nos esquecer do motivo da fama de Maragogi: as piscinas naturais. As piscinas naturais são compostas por recifes de corais e a atração só acontece quando a maré está baixa. As piscinas abrigam grande diversidade de vida marinha em suas águas cristalinas o que é um convite irrecusável para o mergulho.

Praia de Peroba

Praia de Peroba Maragogi

Seguindo para o litoral norte de Maragogi, chegamos à praia de Peroba. Ela fica localizada entre Alagoas e Pernambuco, a praia possui muitos coqueiros, com águas clarinhas e morna, além de muitos corais que dá pra ver nas piscinas naturais quando a maré está baixa.

Vale informar que o lugar não possui uma infraestrutura muito forte, por esse motivo a praia fica mais vazia tornando-a mais tranquila.

Praia pontal de mangue

Praia pontal de mangue Maragogi

E por fim, ainda no litoral norte, se você está em busca de águas com tons esverdeados e de temperatura morna a praia de Mangue é perfeita. Ela é uma das praias mais famosas de Maragogi sendo comparadas as do Caribe. 

O local é ideal para famílias na maré baixa, ao longo da orla há diversos trechos sem comércio. Se optar em ficar nesses locais, não se esqueça daquela dica: “Leve seus suprimentos”

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *