Conheça esse paraíso na Bahia.

EXPLORE O MUNDO
Receba em seu e-mail informações sobre sorteios de viagens para o início de 2020!

Vocês já ouviram falar de Itacaré, no sul da Bahia? Essa cidadezinha fica, entre entre o mar e a Mata Atlântica, na Costa do Cacau.

Pois bem, conheçam um pouco mais desse paraíso aqui no Brasil.

Bom amigos, eu acho que uma só viagem, a depender do tempo, não é suficiente para conhecer todas as maravilhas que Itacaré oferece.

São muitas praias, atividades esportivas e ecoturísticas, aventuras, turismo rural, patrimônio histórico, gastronomia, festas e baladas. Isso tudo, produz uma diversidade de cores, sons e sabores que fazem de itacaré um destino completo, onde cada visitante pode criar o  seu roteiro exclusivo ou experimentar tudo o que está disponível.

Para ajudar a organizar a sua viagem, destacamos aqui alguns lugares fascinantes, os quais, certamente, não vão se arrepender de conhecê-los. Quem passou por ali garante, “são experiências fantásticas e imperdíveis”.

Praias Urbanas

Para começar, coloque no seu roteiro as 4 primeiras praias que ficam pertinho da cidade. Praia do Resende, Tiririca, Do Costa e Ribeira. Essas, dá pra fazer no mesmo dia pois são pequenas e perto uma das outras.

Praia do Resende

Praia do Resende

A praia do Resende é repleta de coqueiros e tem um belo visual. O ambiente é familiar e a estrutura do local é ainda bem rústica. Vá se acostumando com a temperatura das águas, na Bahia, são mornas, muito agradáveis para um mergulho. 

Praia do Tiririca

Praia do Tiririca

Um pouco a frente, está a praia do Tiririca. Ela é cercada por uma exuberante natureza, juntamente, por bares e restaurantes, além de algumas pousadas de frente para o mar. É uma das mais procuradas para a prática do surfe.

Praia do Costa

Praia do Costa

Visite também a praia do costa. Em função do ar calmo é ideal para as crianças quando a maré está baixa, formando até algumas pisinas naturais.

Praia do Ribeira

Praia do Ribeira

Na sequência, temos a  Praia do Conduru. Na minha opinião, uma das mais bonitas e tranquilas. Você pode estacionar bem ali de frente a praia. Combinação perfeita: grama, coqueiros, areia branquinha e mar de águas mornas.

Centro comercial (Rua da Pituba)

Centro comercial (Rua da Pituba)

As charmosas ruas da Pituba são especialmente decoradas e o paisagismo é diferenciado. A iluminação é rústica, repletas de lojinhas com artesanato local, pousadas, bares e restaurantes. Turistas e moradores dividem o espaço em perfeita harmonia curtindo um ambiente descontraído com música alternativa e outras apresentações musicais de todos os gêneros.

Mirante do Xareu e Farol da Cidade

Mirante do Xareu e Farol da Cidade

Ainda, no centro da cidade, ficam, de um lado, o Farol de Itacaré e do outro, o Mirante do Xareu, muito procurado por aqueles que apreciam assistir um belo pôr do sol.

Praias mais distantes

Ficou animado com as atrações? Segura que tem mais.

Existem também, outras praias mais distantes do centro da cidade, cerca de 15 km, e você pode fazer uma trilha completa passando por todas elas.

Praias mais distântes

No roteiro das praias mais distantes, a primeira, é a bela praia de Jeribucaçu. Nela deságua um rio de água doce.

Praia da Arruda

Praia da Arruda

Seguindo por uma trilha cercada de coqueiros, sempre com a vista para o mar, e depois de passar por uma prainha abarrotada de pedras, você chega na praia da Arruda.

Praia do Segredo

Praia do Segredo

Andando um pouco mais, você chega na Praia do Segredo. Local de natureza exuberante.

As últimas 4 praias da cidade

As últimas 4 praias da cidade são de belezas imensuráveis.

Começa pela Praia da engenhoca, que está ali, no páreo, entre as mais bonitas da região. Em seguida, temos a Praia do Havaizinho. Indo adiante, há um mirante cheio de coqueiros, “visual manero”! (gíria)

Logo a frente, está a praia de Camboinha, mais uma praia de “muitos encantos” (gíria). A última desse roteiro é Praia de Itacarezinho, uma das maiores da região, com estrutura completa para os turistas.

Praia da engenhoca

Praia da engenhoca

Praia do Havaizinho

Praia do Havaizinho

Praia de Camboinha

Praia de Camboinha

Praia de Itacarezinho

Praia de Itacarezinho

Cachoeiras

E para finalizar, se você gosta de cachoeiras, existem duas, muito bonitas na região. Quer melhor que isso?

Cachoeira do Cleandro

Cachoeira do Cleandro

Para ir à Cachoeira do Cleandro, você pode fazer todo o percurso de standup passando pelo mangue e chegando na queda principal.

Cachoeira do Tijuipe

Cachoeira do Tijuipe

A Cachoeira do Tijuipe fica a 20 km do centro da cidade. Lá existe um ótimo restaurante, além de quedas d´água para banhos.

Não passe vontade, amigo! Viaje! Existem infinitos lugares pra conhecer. Isso, é uma das coisas que fazem sentido na vida: Viajar…

É isso amigos. Se você gostou do vídeo e deseja apoiar nosso projeto, deixe seu like, inscreva-se em nosso canal e comente abaixo sobre qual é o local do Brasil que você gostaria de conhecer.


Obrigado e até a próxima!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXPLORE O MUNDO
Receba em seu e-mail informações sobre sorteios de viagens para o início de 2020!