Universidade do Colorado pode ter descoberto a cura para insônia

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Colorado pode ter descoberto a cura para insônia: Ir acampar, isso mesmo que você acabou de ler. O estudo, publicado na revista Current Biology, descobriu que a remoção de luz artificial, mesmo que seja só por um fim de semana, já é possível obter em média duas horas e meia de sono.

Aqui está o estudo publicado!

“Nosso ambiente moderno mudou não só nossos relógios biológicos, mas também o tempo que dormimos”, Kenneth Wright, diretor do laboratório de sono e cronobiologia da Universidade do Colorado, em Boulder. “Uma viagem de acampamento de fim de semana pode restaurar o relógio biológico rapidamente.”

 

Estudo

Para pesquisar isso, Wright estudou os hábitos de sono de pessoas acampando e dentro de casa, tanto no inverno e no verão.

No estudo de inverno, cinco pessoas fisicamente ativas foram estudadas por duas semanas, com os primeiros 6 dias sendo gasto em suas vidas normais, com iluminação artificial. A segunda semana foram acampar, sem iluminação artificial. Observou-se que eles foram dormir cerca de duas horas e meia mais cedo, quando estavam acampando.

O teste de verão envolveu 14 participantes, 9 que acamparam e cinco que ficaram em casa. Segundo o The San Diego Union-Tribune , o estudo descobriu que aqueles que acamparam, acordaram quase ao mesmo tempo nos fins de semana, como fizeram nos dias de semana, enquanto que aqueles que não fizeram o acampamento acordaram 1h e 30m mais tarde.

O estudo também se concentrou nos níveis de melatonina, e as conclusões mostram que obter mais luz natural é a chave para obter um melhor sono. Wright disse que, enquanto acampamento foi usado como o meio para este estudo, os resultados mostram que é a quantidade de exposição à luz natural (e não a luz artificial) que é o verdadeiro segredo.

“Nós recomendamos obter mais luz solar natural, começar o dia com um passeio, ou trazer mais luz para dentro de casa. Igualmente é importante desligar todas as luzes à noite. ”

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go.

Comentários