Com certeza você ja ouviu falar da cidade de Foz do Iguaçu. Mas será que conhece todas as atrações da cidade?

Foz do Iguaçu é conhecida por suas Cataratas, porém, para quem ainda não sabe, existem vários outros lugares e muitas outras atividades turísticas para se fazer na cidade. O Parque Nacional do Iguaçu é um desses lugares e atrai turistas do mundo todo.

O Parque fica localizado no extremo oeste do Paraná e faz fronteira com o território argentino. São 185 mil hectares de muita beleza. No parque, as atividades disponíveis são as trilhas, rafting, rapel, escaladas em rocha e passeios de barco em meio às quedas d’água.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional de Iguaçu, sendo o cartão postal da cidade. São formadas por 275 cachoeiras e considerada a maior queda d’agua em volume de água do mundo, cerca de 1,3 milhões de litros por segundo. Os ingressos para visitação podem ser comprado no site oficial, sendo o mesmo preço da bilheteria física.

Cataratas do Iguaçu
Foto aérea da Cataratas do Iguaçu – Foto: Combo Iguassu

Parque das Aves

Com mais de 140 espécies e 1.100 aves, o parque foi criado com o propósito de preservar o meio ambiente, assim como, a reprodução dos animais. Possui uma área de 17 hectares. Ali, encontram-se viveiros de periquitos, araras, flamingos e tucanos, além de, borboletário, viveiro de beija-flores e um espaço para os répteis com cobras e jacarés.

Foto: Parque das Aves

Macuco Safari

Esse passeio é de pura aventura e adrenalina. Realizado com bote inflável pelo Rio Iguaçu, a poucos metros das Cataratas. O preço desse passeio costuma ser um pouco mais caro, portanto, ao se programar para fazê-lo, procure informar-se sobre ele.

LUCRE COM O TURISMO
Conheça agora como eu faço para lucrar com o turismo e viajar mais!


Foto: Combo Iguassu

Passeio de helicóptero

Dez minutos da impressionante vista aérea das Cataratas do Iguaçu, custa 200 reais. O passeio tem seu preço, mas certamente, é algo inesquecível. Lembrando que, os valores citados podem sofrer alterações.

Passeio de helicóptero – Foto: Prefeitura de Iguaçu

Mesquita Muçulmana

Em Foz do Iguaçu, também é possível conhecer mais sobre a religião Muçulmana. Uma visita guiada à mesquita sunita Omar Ibn Al-Khattab acontece entre as 9 e 11h30 e 14 e 17h30.

Contudo, outras visitas, devido as orações que ocorrerem 5 vezes ao dia, também devem ser programadas.

Templo Budista

Considerado o segundo maior templo budista da América Latina, está localizado próximo ao Rio Paraná, que divide o Brasil e o Paraguai. No templo existem várias esculturas, sendo que, uma das mais famosas é a do Buda Amitabha.

Ice bar Iguazú e Snow Park

O Icebar está no lado argentino da tríplice fronteira, na cidade de Puerto Iguazú. Um bar feito todo de gelo. Mas não se preocupem, pois são oferecidos agasalhos adequados aos visitantes.

Icebar – Foto: comboiguassu

Já o Snow Park fica em Ciudad del Este, no Paraguai, sendo, um dos oito maiores parques de neve do mundo. O local oferece todos os itens necessários para a segurança e diversão do visitante.

Snow Park – Foto: Combo Iguassu

Iluminação da Barragem – Complexo Itaipu

Espetáculo noturno que acontece na barragem da hidrelétrica de Itaipu. No espetáculo são usados mais de 740 refletores e em torno de 110 luminárias, além de trilha sonora para compor o show.

Fonte: Turismo Itaipu

Pólo Astronômico Casimiro Montenegro Filho – Complexo Itaipu

Itaipu oferece aos turistas o Pólo Astronômico, o qual reúne planetário, observatório e plataforma de observação a olho nu, em vista disso, o passeio tem a duração de 2 horas e 30 minutos. Ainda, existem outras atrações como réplicas em miniaturas de sondas e naves espaciais, simuladores do sistema solar, telescópio e vários outros equipamentos interessantes.

Foto: Loumar Turismo

Vale dos dinossauros foz do Iguaçu

A rede de turismo Dreamland de Foz do Iguaçu oferece aos turistas o “Vale dos Dinossauros”, com mais de vinte bonecos, em tamanho real, de dinossauros que se mexem e emitem sons em meio a floresta, bem como, o Museu de Cera e o “Maravilhas do Mundo” que reúne réplicas em miniatura de vários monumentos.

Vale dos dinossauros – Foz do Iguaçu

Quando ir

As Cataratas são magníficas o ano todo. Porém, atente-se para alguns períodos em que a paisagem pode mudar. No verão as suas cachoeiras então completamente cheias e com volume máximo, já no inverno, o volume diminue e elas ficam com a forma mais definidas.

Dicas

  • Use sempre protetor solar e repelente.
  • Use roupas confortáveis.
  • Não se esqueça dos documentos.
  • Capas de chuva podem ser úteis.
  • Escolha os passeios antecipadamente.

Enfim, essas são apenas algumas das atrações, das muitas em Foz do Iguaçu. Monte o seu roteiro e divirta-se!

Se gostou da matéria, confira os outros conteúdos do site.

Recomendado: Angels Falls – A maior cachoeira do mundo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXPLORE O MUNDO
Receba em seu e-mail informações sobre sorteios de viagens para o início de 2020!