Angels Falls – A maior cachoeira do mundo

A maior cachoeira do mundo rodeada por rios, lagoas, quedas d’aguas, selvas e savanas. O paraíso para todo e qualquer trilheiro.

Sua Nota

Cachoeira Angels Falls

A maior queda d’agua no mundo é localizada no Parque Nacional de Conaima, na Venezuela e se chama Angel Falls. Seu nome é em homenagem a Jimmy Angel, um piloto americano que foi o primeiro a sobrevoar o local em busca de ouro no ano de 1933.

A cachoeira tem quase 1000 metros de altura (979 metros para ser mais exato), é 12 vezes mais alta que as Cataratas do Iguaçu.

Cachoeira Angels Falls vista de cima
Cachoeira Angels Falls (Salto Alto)

Este Parque é situado no sudeste da Venezuela, ao sul do Rio Orinoco, no município Grande Sabana do Estado Bolívar. Possui 3 milhões de hectares e por seu tamanho é considerado o sexto maior parque nacional do mundo.

É neste local que você vai encontrar inúmeras beleza natural, como seus incontáveis rios, lagoas, quedas d’aguas, selvas e savanas, além de encontrar uma fauna rica em espécies exclusivas deste ambiente.

Como chegar

O trajeto para chegar até o destino é um pouco difícil, pois está em meio à selva isolada, mas não desista afinal todo esforço vale a pena. Saindo de Canaima, são 4 horas de barco e mais 1 hora de caminhada até a base da cachoeira.

Para os brasileiros a viagem é saindo de Boa Vista de carro até Santa Elena e de lá pegar um voo direto para Canaima.

A época recomendada para a viagem é entre maio e dezembro, período mais chuvosa que irá aumentar o volume dos rios e o deixa propício à navegação.

Cachoeira Angels Falls

Curiosidade

A Cachoeira Angel Falls foi a inspiração para o ”paraíso das cachoeiras” no filme Up Altas Aventuras da Disney.

Assista a baixo um vídeo em HD da cacheira em 360° . É de cair o queixo esse paraíso.

360°, Angel Falls, Venezuela. Aerial 8K video
Watch this video on YouTube.

Se gostou deste conteúdo, não deixe de conferir sobre o Monte Roraima que fica próximo a cachoeira Angel Falls entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Comentários