Capitólio, MG: O Mar de Minas, conheça esse paraíso [vídeo]

5
5,0 rating
Baseado em 18 Avaliações
Excelente 100%
Muito Bom0%
Médio0%
Ruim0%
Terrível0%

A cidade de Capitólio é localizada no interior de Minas Gerais, a 600km do litoral, fica próximo da Represa de Furnas que é um dos maiores lagos artificiais do mundo, por isso o nome “Mar de Minas”.

maravilhoso lugar quero ir com minha esposa e filha

5,0 rating
abilio luiz costa

Eu quero conhecer este paraiso

5,0 rating
Fábio Cruz de Araujo

Adorei a reportagem e o lugar é lindíssimo. Esse passeio deve ser maravilhoso porque a natureza é muito bela.

5,0 rating
silvaniacooper@gmail.com

Maravilhoso

5,0 rating
Renato Souza

Maravilhoso

5,0 rating
Fabricio

Sua Nota

Listamos nessa postagem somente as melhores atrações de Capitólio. Entretanto a região é muito rica em belezas naturais, contando com complexo com mais de 20 cachoeiras lindíssimas.

Mirante dos Canyos em Capitólio

Então a primeira parada da viagem para Capitólio foi em um local espetacular: o Mirante dos Canyos de Furnas. Além disso, se você curte fotografia, lá é o local ideal para tirar várias fotos.

O Mirante fica localizado na MG-050, KM 314. Especial depois de uma leve trilha de 100 metros, você já chega ao local com acesso gratuíto.

Foto Vitor Cherulli Publicado no Instagram https://goo.gl/q7sytQ
Mirante dos Canyos em Capitólio

Cachoeira Diquadinha

Em seguida na parte superior do Mirante dos Canyons, começa uma trilha fácil de mais ou menos 2km. Assim continuando a subida existe um local mais bonito que o outro com águas limpas e transparentes.

Capitólio foca localizado entre Serra da Canastra, conheça mais sobre a Serra da Canastra nesse link

Cachoeira Diquadinha em Capitólio Foto: Luiza Fernandes Ttrip Advisor

Cascata Eco Parque

Iniciamos caminhando pela parte alta até chegar nos canyons onde é possível observar a represa e ver as lanças entrando no rio. Contudo o local é considerado um dos mais bonitos da região.

Cascata Eco Parque em Capitólio Foto: Vitor Cherulli

Complexo de Cachoeiras

Outro local incrível que passamos é a parte baixa dos cânions. Conhecemos o Complexo de Cachoeiras, que possui várias quedas d’águas e piscinas naturais. Assim, o mais impressionante são as cores das piscinas naturais,com diversos níveis fica fácil para nadar e aproveitar a água com temperatura natural. O acesso custa R$30,00 para o dia inteiro, podendo estacionar no local.

Complexo de Cachoeiras em Capitólio Foto: Vitor Cherulli

Cachoeira da cascatinha, Canyon de baixo e lagoa azul.

Enfim o momento mais esperado da viagem foi o passeio de lancha no lago de furnas, que também passa pelos nos Canyions, com mais de 40m de altura. Entretanto passamos também pelo vale dos tucanos, Cachoeira da Cascatinha, Canyon de baixo e lagoa azul.

Canyon de Baixo em Capitólio
Canyon de Baixo em Capitólio
Cascatinha em Capitólio em Capitólio

No entanto, lembrando que estamos na região da Serra da Canastra, e perto da Cachoeira Casca d’Anta na Serra da Canastra, Minas Gerais, . Em resumo se você gosta de cachoeiras, com certeza vai gostar da a cachoeira Casca d’Anta que tem 186 metros de altura. Ela é considerada por muitos uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil. Fica localizada na Serra da Canastra à 5km da nascente do Rio São Francisco!

Outro vídeo de nosso parceiro

Fernando Prado

Parcerias: Como ir para Capitólio

Presamos muito por nossas indicações, queremos conosco os melhores parceiros, por isso em toda postagem do 360go, indicamos sempre os melhores parceiros.

Passeio de Lancha: Caso queiram reservar o passeio de lancha direto na cidade vocês podem falar com o Ricardo. Ele gerencia a maior empresa de lanchas na região. +55 37 9 9954-0110 (Ricardo)

Viagem Saindo de Minas Gerais: Quem organiza a viagem é o Wesley Anastácio, proprietário da empresa Curupira Turismo, empresa com mais de 8 anos no mercado. +55 34 9 9909-0302 (Wesley Anastácio)

Por:

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go.

Comentários

Visualizações: 33.172