Capitólio, MG – Conheça esse paraíso em Minas Gerais! – Mar de Minas [vídeo]

A cidade de Capitólio é localizada no interior de Minas Gerais, a 600km do litoral, fica próximo da Represa de Furnas que é um dos maiores lagos artificiais do mundo, por isso o nome “Mar de Minas”. E ainda conta com um complexo com mais de 20 cachoeiras.

Nota do Local

4.8
4,8 rating
Baseado em 14 Avaliações
Excelente 86%
Muito Bom7%
Médio7%
Ruim0%
Terrível0%

Sua Nota

Mirante dos Canyos
A primeira parada foi em um local espetacular, o Mirante dos Canyos de furnas, não tem como não tirar várias fotos. O Mirante fica localizado na MG-050, KM 314, depois uma leve caminhada de 100 metros já chega no local com acesso é gratuito.

Mirante dos Canyos em Capitólio
View this post on Instagram

☺ #capitolio #minasgerais 📷 @vitor.cherulli

A post shared by Vitor Cherulli (@vitor.cherulli) on

Cachoeira Diquadinha
Na parte superior do mirante, com fácil acesso chegamos a Cachoeira Diquadinha, com águas transparentes. Conforme você vai subindo, você vai descobrindo um local mais bonito que o outro.

Cachoeira Diquadinha em Capitólio Foto: Vitor Cherulli

Passamos também pela Cascata Eco Parque
Um dos locais mais bonitos do passeio. Iniciamos caminhando pela parte alta até chegar nos cânions onde é possível observar a represa e ver as lanças entrando no rio.

Cascata Eco Parque em Capitólio
Foto: Vitor Cherulli

Complexo de Cachoeiras
Depois passamos pra parte baixa dos cânions, conhecendo o complexo de cachoeiras, que possui várias quedas d’águas e piscinas naturais.O mais impressionante sao os vários tons das cores das piscinas naturais, com diversos níveis de  água, fácil para nadar e aprovetar a água com temperatura natual.O acesso custa R$30,00 para o dia inteiro, podendo estacionar no local.

Complexo de Cachoeiras Foto: Vitor Cherulli

Cachoeira da cascatinha, Canyon de baixo e lagoa azul.
O momento mais esperado da viagem foi o passeio de lancha no lago de furnas pelos nos canyions com mais de 40m de altura. Passamos pelo valedos tucanos, cachoeira da cascatinha, Canyon de baixo e lagoa azul.

Caso queiram reservar o passeio de lancha direto na cidade vocês podem falar com o Ricardo. Ele gerencia a maior empresa de lanchas na região. +55 37 9 9954-0110 (Ricardo)

Quem organiza a viagem é o Wesley Anastácio, proprietário da empresa Curupira Turismo, empresa com mais de 8 anos no mercado, especializada em viagens de ecoturismo, oferecendo roteiros para todos que contemplam o encontro com a natureza. 034 9 9909-0302

Comentários