Início » Geral » Conheça Capitólio, O Mar de Minas Gerais

A cidade de Capitólio está localizada no interior de Minas Gerais a 600 km do litoral. Próximo a Represa de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo, por isso o nome “Mar de Minas”.

📖 2 min

Listamos nessa postagem as melhores atrações de Capitólio. Entretanto, a região é muito rica em belezas naturais, constituindo-se de mais de vinte cachoeiras, todas lindíssimas.

Indicamos a agência In Capitólio

Caso você queira uma agência direto na cidade indicamos a InCapitólio, basta clicar no link abaixo, para mais informações.

VER MAIS INFORMAÇÕES

Mirante dos Canyos em Capitólio

A nossa primeira parada foi no Mirante dos Canyos de Furnas, um lugar com uma paisagem espetacular, então, se você curte fotografia, certamente começará em alto nível.

O Mirante fica localizado na MG-050, km 314. Após uma leve trilha de 100 metros já estará no local e o acesso é gratuito.

Foto Vitor Cherulli Publicado no Instagram https://goo.gl/q7sytQ

Cachoeira Diquadinha

Em seguida, na parte superior do Mirante dos Canyons há uma trilha fácil, de mais ou menos 2 km. Adiante, continuando a subida, existem várias outras quedas com águas limpas e transparentes.

Capitólio está localizado na Serra da Canastra, conheça mais sobre a Serra da Canastra nesse link

Cascata Eco Parque

A caminhada foi pela parte alta até chegar aos canyons e de lá, foi possível observar a represa e as lanchas deslizando pela superfície do rio. O local é considerado um dos mais bonitos da região.

Complexo de Cachoeiras

Embora, a vista por cima seja magnífica, a paisagem, na parte baixa não decepciona nem os mais exigentes. Conhecemos o Complexo de Cachoeiras com suas várias quedas d’águas e piscinas naturais. A cor da água impressiona a todos. Os poços são em níveis diferentes, o que permite, de modo geral, aproveitar melhor o espaço e a água de temperatura agradável. O acesso custa 30 reais e vale para o dia inteiro, podendo estacionar o veículo no local.

Canyon de Baixo em Capitólio

Enfim, o momento mais esperado da viagem foi passeio de lancha no lago de furnas que também passa pelos nos Canyons, com mais de 40 m de altura. No percurso passamos também pelo vale dos tucanos, Cachoeira da Cascatinha, Canyon de Baixo e Lagoa Azul.

Canyon de Baixo em Capitólio
Canyon de Baixo em Capitólio

Cascatinha

Cascatinha em Capitólio em Capitólio

Outros locais para visitar

No mais, lembrem-se que estamos na região da Serra da Canastra, e perto da Cachoeira Casca d’Anta na Serra da Canastra, Minas Gerais. A Cochoeira Casca d’Anta, com os seus 186 metros de altura é considerada por muitos, uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil e está a 5 km da nascente do Rio São Francisco.

Início » Geral » Conheça Capitólio, O Mar de Minas Gerais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EXPLORE O MUNDO
Receba em seu e-mail informações sobre sorteios de viagens para o início de 2021!