Fernando de Noronha é o paraíso no Brasil

Fernando de Noronha é o arquipélago mais cobiçado do Brasil e não é atoa. Nele estão as mais belas praias reconhecidas mundialmente e certamente os seus passeios serão inesquecíveis. A Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a Praia do Leão, são as mais famosas e as mais belas do conjunto.

Além disso, o mergulho com as tartarugas marinhas, navegar ao lado de golfinhos e ver o por do sol nas praias torna ainda mais fantástica a sua temporada por lá.

Fernando de Noronha – Foto: Viagem e Turismo

Apesar do alto custo característico de Fernando de Noronha, há temporadas com bons descontos, vale a pena pesquisar. Enfim, de qualquer forma, para se conhecer uma das melhores, ou se não, a melhor praia do Brasil compensa pagar um pouco mais.

Como chegar

As companhias aéras Gol e a Azul oferecem voos saindo de São Paulo com conexão em Recife ou Natal, direto para a ilha de Fernando de Noronha. Verifique se o hotel em que irá ficar faz translado grátis a partir do aeroporto.

Uma dica é reservar seu acento no lado esquerdo do avião. A aeronave sobrevoa a Praia da Cacimba dos Padres e o Morro dos Dois Irmãos, assim você terá a oportunidade de contemplar uma das paisagens mais incríveis do nosso planeta e ainda fazer belas fotografias.

Taxa Ambiental

Essa taxa costuma afugentar turistas, porém a sua cobrança tem suas razões de ser. A taxa de preservação ambiental diária é de 73,52 reais. Assim que chegar à ilha vai precisar comprar o ingresso que lhe dá direito a uma carteirinha de acesso pelo ICMBio no valor de 97 reais. Os brasileiros tem 50% de desconto e é pago apenas uma vez. Crianças e idosos com mais de 60 anos são isentos. A carteirinha vale por 10 dias e dá acesso às praias do Parque Nacional Marinho (Praias Sancho, Baía dos Porcos, Sueste, Leão, Atalaia e trilhas).

Confira os preços no site preços no site

Transfers

As pousadas da ilha geralmente oferecem o serviço de transfer do aeroporto até o hotel como cortesia para o turista, além disso, oferecem vários pacotes de passeios que, se optar, pode fechar ali mesmo na van.

O transfer pega todos os passageiros e deixa cada um em suas respectivas pousadas e isso demanda certo tempo, o que nos faz considerar o uso do táxi, sendo que o valor é razoável e você certamente chegará mais rápido em sua pousada. Lembrando que não há Uber em Noronha.

Como circular

Circular na ilha não é difícil e tem várias opções, mas, há certa conveniência para os que se hospedam na Vila dos Remédios, em Floresta Nova ou no Sueste, pois são locais mais perto das praias. De qualquer maneira, a ilha dispõem de aluguel de buggys, então poderá ir a qualquer lugar, motorizado. Lembrando que é bom fazer a reservar com antecedência porque a demanda para aluguel é demasiadamente grande e o combustível é racionado.

Além do buggy, outra opção seria os ônibus. Na BR 363 circulam micro-ônibus a cada 30 minutos. Eles passam por toda ilha ligando o Porto de Santo Antônio ao Sudeste. E por fim, a opção de pegar carona. A ilha é bem segura, o que torna essa prática bem comum por lá.

Baía dos Sanchos

Ocupando o topo das melhores praias do mundo, a Baía do Sancho ultrapassa padrões com sua beleza magnífica. Além de um mar calmo e cores espetaculares, a praia é bem estruturada com duchas, sanitários, guarda-volumes, lanchonetes e locação de equipamentos como snorkel, nadadeiras e coletes salva-vidas.

Baía dos Sanchos – Foto: Viagens Cine

Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos por falta de infraestrutura pode não agradar a alguns turistas, mas, ela é perfeita para quem quer praticar snorkeling e excelente para mergulho. Essa praia está inclusa na taxa do ICMBio, basta apenas apresentar a carteirinha na entrada.

A Baía está inclusa na Ilha Tour, porém, recomendamos ir por conta própria caso queira ficar mais tempo por lá, além disso poderá visitar a Praia do Bode (somente com a maré baixa) e a Praia da Cacimba do Padre.

Baía dos Porcos – Foto: Viagens Cine

Praia do Porto de Santo Antônio

Aqui o passeio se torna realmente um espetáculo. A praia permite fazer mergulho junto aos peixes, tartarugas marinhas e até tubarões. No entanto, não é permitido tocar nos corais, então, eles mesmos oferecem os coletes salva-vidas para flutuação, o que é providencial para quem não sabe nadar.

Praia do Porto de Santo Antônio – Foto: Viagens Cine

Esse passeio também está incluso na Ilha Tour, mas pode ser feito por fora. É possível chegar de ônibus, de buggy ou de taxi. Se decidir ir caminhando, leva cerca de 30 minutos.  

Mergulho com Tartarugas Marinhas

Passeio de Barco

O barco passa por todas as praias que citamos acima: Praia da Conceição, Baía dos Porcos, Morro dos dois Irmãos e a Baía do Sancho. Mas, o diferencial desse passeio são os golfinhos, eles sempre aparecem surpeendendo não só os desavisados, mas a todos que os veem.

E por fim, o barco faz uma parada na Baía do Sancho, longe da faixa de areia, para mergulho. Assim é possível ver uma grande quantidade de diferentes corais e peixes.

Passeio de Barco

Faça a reserva do passeio em uma agência. O valor fica em torno de 150 reais e leva cerca de 4 horas, todo o trajeto.

Praia do Cachorro e o Buraco do Galego

A Praia do Cachorro é um ótimo lugar para quem acabou de chegar a Fernando de Noronha e ainda está programando os seus passeios. É um programa básico e fica próxima a Vila dos Remédios.  Da pra começar muito bem por aí.

Praia do Cachorro – Foto: Viagens Cine

A praia é famosa pelo Buraco do Galego, uma piscina natural bem concorrida quando o assunto é fotografia. O ideal é ir cedinho para aproveitar um pouco mais.

Buraco do Galego – Foto: Juliana Vignólia

Praia do Leão

A Praia do Leão compensa ser visitada apenas para se apreciar a bela vista. O mar é muito agitado e não é favorável para fazer mergulho livre. Em razão disso, a praia fica praticamente deserta. Assim, caso o Ilha Tour não inclua esta praia no roteiro, é possível fazer por fora. Basta ir de micro-ônibus ou de táxi. Sua entrada fica próximo da Baía do Sueste, em um dos extremos da ilha.

Praia do Leão – Foto Viagens Cine

Quando ir

Vista Aérea Baía dos Porcos – Foto: Viagens Cine

Em Fernando de Noronha, o ideal mesmo é ir nos meses fora do verão, sendo, agosto e setembro, os meses em que o mar fica mais calmo e torna-se perfeito para pratica do mergulho.

Nos meses de outubro a março, é a temporada da “boas ondas”. Nesses meses normalmente aparecem os “Swell“, que é uma ondulação feita pelo mar excelente para o surfe, mas, não parece agradar aos banhistas. Então o mar fica bem movimentado e atrapalha qualquer programação que envolva snorkel.

Dicas

Ainda que os “cartões” predominem, leve dinheiro em espécie, pois, em alguns passeios as agências dão descontos consideráveis para quem paga em cash.

Se está gostando do nosso conteúdo, não deixe de conferir sobre Porto de Galinhas – PE. Outra praia incrível do nosso Nordeste.

7 thoughts on “Fernando de Noronha é o paraíso no Brasil

  1. Pingback: Trust Bet

  2. Pingback: psilocybin mushroom chocolate

  3. Pingback: superkaya slot login

  4. Pingback: ขึ้นทะเบียน อย

  5. Pingback: 웹툰 사이트

  6. Pingback: führerschein kaufen

  7. Pingback: เว็บตรงสล็อตฝากถอน ไม่มีขั้นต่ำ 1 บาท ก็ถอนได้วอเลท

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?