“A vida é movimento e transformação. Há sempre certo nível de tensão para que novos significados possam fluir. A mesma tensão que desorganiza também organiza, gerando caos ou criatividade, alienação ou sabedoria.”

Me senti honrada ao ser convidada para fazer parte da equipe do Programa 360go, que propõe uma filosofia de transformação pessoal. Pois sair do casulo, viver o novo, superar limites, estar em contato com a natureza e investir na melhoria da qualidade de vida. São valores dos quais acredito e tento trazer comigo.

Outro vídeo do local

O mais contraditório é que o mesmo fascínio que senti ao me deparar com o projeto 360go. Que no entanto possui a ideologia de viagens, práticas esportivas, turismo de aventura em geral, também gerou certo receio.

Após sete anos trabalhando como repórter em afiliadas Globo, Record, comerciais e assessorias, me vi tentada a conhecer um universo completamente diferente do meu. Pois sempre fui medrosa convicta, sedentária e cheia de insegurança, quis topar o desafio e transformar o medo em superação.

Temos uma outra postagem falando somente das melhores cachoeiras da região, confira!

Foto Vitor Cherulli – Recanto das Águas

O Passeio

O primeiro passo foi passeio de caiaque, no Recanto das Águas. Uma prática segura, tranqüila e nem tão radical assim, mas confesso que no começo foi um pouco complicado.
Após a sessão de relaxamento (prática de respiração consciente) proposta pela Monja Adriana Retamal, fiquei mais confiante para encarar três quilômetros de remo. A beleza do lugar e o contato com a natureza também foram inspiradores e assim fui eu para minha primeira pequena grande aventura.

Kayakers no Recanto das Águas

Difículdades

No começo tive dificuldades para manter o ritmo, remar corretamente e curtir o passeio sem medo do caiaque virar. Mas aos poucos, com a ajuda dos participantes e do atencioso instrutor Cassius Emanuel, percebi que não era tão difícil. Em alguns momentos pensei em desistir e terminar o trajeto no flutuante, mas acabei insistindo e cheguei até a ponte, ponto de encontro onde acontece o “batismo” dos iniciantes.

Kayakers no Recanto das Águas

No fim do dia, após todas as gravações, algumas horas de remo, tantos amigos novos e a maravilhosa interação com toda a equipe, eu estava exausta e extremamente feliz com a experiência. Vivi plenamente o momento, superando meus medos e aproveitando cada segundo. O que era pra ser trabalho tornou-se diversão e aprendizado.

Já estou ansiosa aguardando nossa próxima aventura, onde poderemos desfrutar de momentos únicos e ainda compartilhar ao máximo nossas vivências, para que outras pessoas também saiam da zona de conforto e venham conhecer um pouco mais da filosofia do 360go.

Kayakers no Recanto das Águas

Passeio de caiaque, no Recanto das Águas

Kayakers no Recanto das Águas

Quer participar?
Para participar basta agendar diretamente com o Cassius Emmanuel pelo Whatsapp(34) 9 9637-7074

Rota até o local

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *