As 5 melhores cachoeiras da região de Uberlândia

Listamos aqui as cincos melhores cachus perto de Uberlândia.

5
5,0 rating
Baseado em 3 Avaliações
Excelente 100%
Muito Bom0%
Médio0%
Ruim0%
Terrível0%

Muito boa essas cachoeiras!

5,0 rating
Mariana

Sua Nota

Listamos aqui as cincos melhores cachoeiras perto de Udia, para dar aquela escapada do shopping e dar um mergulho com os amigos.

1ª Cachoeira do Sucupira

Cachoeira do Sucupir – Fonte: TripAdvisor

A cachoeira do Sucupira fica a apenas 17 km do centro de Uberlândia, a cachoeira tem uma queda de 15 metros de altura e 30 metros de largura, a cachoeira possui fácil acesso entre as rodovias 050 e 452. Ela é considerada perfeita para passeio de um dia e ótima para piqueniques, pois possui uma prainha de cascalhos boa para observar a paisagem. Caso queira saber mais sobre a Cachoeira do Sucupira

Como chegar:

 Todas cachoeiras listadas aqui. a rotas estão muito bem descritas no Google Maps, inclusive as partes de estrada de chão. E chegando ao local existe sinalização: Veja a toda da Cachoeira do Sucupira.

2ª Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim


Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim

Essa cacheira chama atenção pelo seu belíssimo paredão com 70 metros de comprimento e 11 de altura. O acesso a cachoeira é pela BR – 050 (Uberlândia/Uberada). Ela é boa para passeios em família e bem limpo, considerada boa para praticar rapel.

3ª Cachoeira das Irmãs

Localizada em Araguari a 35km de Uberlândia, a cachoeira fica atrás da chácara onde há um Convento (por isso o nome irmãs), possui 42 metros de altura de queda d’água, uma vista perfeita. A cachoeira é de fácil acesso e ótima para aqueles que não tem tanta experiência com trilhas.

4ª Cachoeira dos Namorados

Cachoeira dos Namorados – Fonte: Grupo Trilheiro

Para quem quiser conhecer mais da natureza tem a escolha de caminhar mais 600 metros da Cachoeira de Sucupira para mergulhar nas águas da cachoeira dos Namorados. Ela possui 21 metros de altura.

5ª. Cachoeira do Rio Claro


Cachoeira da Fumaça – Fonte: 360Go

Ou também cachoeira da Fumaça, localizada a 60 km de Uberlândia com 60 metros de altura e 50 de largura, seu acesso é bem fácil e fica a beira da rodovia BR 452. Já falamos sobre ela aqui no site, praticamos cabo aéreo, dá uma conferida na matéria para saber mais sobre essa exuberante cachoeira.

Bônus

Cachoeira de Mandaguari

Cachoeira Mandaguari – Fonte: Reprodução / Cachoeiro

Para conhecer essa cachoeira os seu exploradores requer um pouco mais de esforço e preparo. Ela fica a 51km de Uberlândia e tem 25 metros de altura, sua trilha é bem íngreme e então se quiser ver a paisagem é bom se preparar antes e se organizar para passar pelo menos 2 dias no passeio.

Comentários