Seu nome uma junção de Holanda, América e Brasil. É conhecida por sua alta qualidade de vida, sua segurança, a Expoflora, e o mais importante de todos: sua produção de flores e plantas ornamentais (a maior da América Latina).

Essa incrível cidade é localizada no estado de São Paulo e microrregião de Campinas, sendo seu nome uma junção de Holanda, América e Brasil. É conhecida por sua alta qualidade de vida, sua segurança, a Expoflora, e o mais importante de todos: sua produção de flores e plantas ornamentais (a maior da América Latina).

A cidade é o roteiro perfeito para quem busca conhecer um pouquinho da Holanda no Brasil. Fundada por holandeses, a cidade conta com diversos locais, construções e até mesmo um pouquinho da cultura holandesa. Vários lugares da cidade remetem à arquitetura de lá, trazendo um ar totalmente diferente para o passeio.

Holambra – SP

Como falamos ali em cima, sua principal característica são as flores. Você vai encontrá-las em placas de trânsito, canteiros, praças e até mesmo em construções, que possuem as cores mais variadas possíveis. Um verdadeiro espetáculo visual!

O QUE FAZER EM HOLAMBRA

Por ser uma cidade turística, Holambra possui vários lugares perfeitos para visitas e fotos; desde grandes construções até mesmo decks no lago local. Por falar em decks, o Deck do Amor é um local perfeito para casais que buscam romance e uma forma de simbolismo através de cadeados que são colocados nas grades do lago.

Deck do Amor

Além do Deck do Amor, também temos diversas praças e parques espalhados pela cidade. O Moinho Povos Unidos é um deles, um lugar ideal para quem quer conhecer um típico moinho holandês (totalmente autêntico!), além do parque oferecer feiras e eventos em datas comemorativas ou especiais.

O Moinho Povos Unidos

Para os fãs de museus, a cidade também conta com o Museu Histórico de Holambra, onde é mostrado tradições e informações sobre a fundação da cidade por imigrantes holandeses na década 1940. Perfeito para quem é apaixonado por histórias locais e em aprofundar mais na cultura do lugar.

Não podemos esquecer de uma programação muito importante e saborosa: os restaurantes. A cidade possui diversos restaurantes que oferecem, claro, receitas holandesas. Recomendamos restaurantes típicos como o The Old Dutch Restaurante, a Casa Bela Restaurante e para quem busca receitas mais refinadas, a Confeitaria Zoet en Restaurante é o seu lugar: oferecendo doces holandeses e cafés em um espaço totalmente característico e aconchegante.

Medalhão de filé mígnon servido com molho a base de vinho tinto, acompanhado de couve de bruxelas e três purês típico na Casa Bela Restaurante.

FLORES, FLORES POR TODOS OS LUGARES

É claro que não podia faltar o elemento essencial de Holambra: as flores. Por todos os lados, é possível encontrar flores de todas as cores, tamanhos e espécies. Elas estão presentes em praças, em construções e até mesmo em céu aberto, na natureza. 

Praça das Flores – Holambra

Sua beleza permite trazer alegria para a cidade, tornando-a muito alegre e colorida.

VISITAS AOS CAMPOS DE PLANTAÇÃO DE FLORES E ESTUFAS

Não é a toa que a cidade conta com passeios para conhecer os campos de flores e as estufas da cidade. Um passeio perfeito para quem quer mergulhar a fundo nas raízes da cidade e apreciar a beleza do cultivo de flores. Mas ah, vale lembrar que o passeio só pode ser feito com um contrato em agências locais. Infelizmente não é possível visitar o local sem um guia. #chateado 🙁

Campo de Flores

EXPLOFORA

Ainda falando das flores, não podemos esquecer da maior exposição de flores da América Latina. A Expoflora acontece todos os anos na cidade entre os meses de Agosto de Setembro, além de ser o período que mais atrai turistas, então prepare-se para encontrar a cidade lotada.

Rua onde acontece o evento Epoflora em Holambra – SP

O evento conta com diversos comes e bebes, grandes eventos e claro, flores por todos os lados. Um momento inesquecível para qualquer um que participa. Você pode encontrar mais informações sobre a Expoflora em seu site oficial.

NOELAND

Para os apaixonados por festas natalinas, a cidade conta com um evento anual no mês de dezembro. Nesse evento tem tudo que você possa imaginar: teatros, corais, dança, bandas e atividades recreativas para as crianças.

Decoração Noeland em Holambra – São Paulo

É nesse período que a cidade fica mais iluminada, pois conta com diversas decorações e iluminações dignas de se sentir na Europa. Vale muito a pena conhecer! Para mais informações do evento, só visitar o site oficial deles aqui.

OUTROS EVENTOS E DATAS

Contudo, esses não são os únicos eventos da cidade. Ela também conta com outros eventos, tais como o Carnaflores, onde carros alegóricos repletos de flores passeiam por toda a cidade; o aniversário da cidade e também o Dia do Rei.

Carro alegórico com flores para o Canaflores em Holambra – SP

Então, fala se não dá vontade de conhecer essa “pequena Holanda”? A cidade conta com diversos lugares para estadia e recomendamos pelo menos 2 dias para visitar tudo que for possível e aproveitar ao máximo da cidade. Vamos nessa? 😉

Aproveite para ler sobre Monte Verde em Minas Gerais, a nossa Suiça Mineira.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *