Estamos vivendo um momento delicado, mas por de ter certeza que tudo vai passar, e quando passar planeje suas viagens pelo Brasil.

Por: Vitor Cherulli

Apaixonado por viagens e aventuras, idealizador do projeto 360go, que visa divulgar as atrações turísticas do Brasil.

Estamos vivendo um momento sem precedentes no mundo, sendo o setor de turismo o mais afetado com tudo isso. As pessoas são orientadas e, em muitos casos, obrigadas a não saírem de suas casa e todo a área de entretenimento está fechada.

Entretanto, tudo isso irá passar e num futuro próximo voltaremos a planejar e fazer nossas viagens.

Nesse momento, mais do que nunca, precisaremos ser patriotas. Viajar pelo Brasil para conhecer e prestigiar nossas belezas naturais, a riqueza histórica e cultural é, além de lazer, uma ajuda ao setor que tanto agrega valor ao nosso país.

Portanto, com o objetivo de lhe ajudar a planejar as próximas férias, listamos aqui as principais atrações do Brasil com o melhor custo-benefício.

Serra da Canastra – MG

O Parque Nacional da Serra da Canastra fica localizado em Minas Gerais, é considerado por muitos o mais bonito do Brasil. Lá está localizada a nascente do Rio São Francisco, em São Roque de Minas.

Serra da Canastra Minas Gerias – Foto: Vitor Cherulli

Chapada dos Veadeiros – GO

Logo depois, temos a Chapada dos Veadeiros, essa região abriga poços e cachoeiras de águas cristalinas, além de enormes pedreiras cheias de vegetação do Cerrado. O local está na lista dos que estão sempre em busca de aventuras.

Cachoeira Santa Barbara – Chapada dos Veadeiros

Chapada Diamantina – BA

Já que a nossa especialidade é falar de aventuras e ecoturismo, seguimos até a maravilhosa Chapada Diamantina, na Bahia.

Aos aventureiros que desejam contato com a natureza e muitos passeios digo que, certamente, a Chapada é um desses locais imperdíveis em sua programação. A região oferece atividades que podem entreter e ocupar o turista durante um mês inteiro.

Trindade – RJ

Em seguida, Paraty é uma cidade localizada no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e fica a 250 km da capital e 300 km de São Paulo. Paraty é bastante conhecida por possuir um famoso centro histórico, belas praias e uma natureza exuberante.

Trindade Rio de Janeiro

Capitólio – MG

A cidade de Capitólio está localizada no interior de Minas Gerais a 600 km do litoral. Próximo a Represa de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo, por isso o nome “Mar de Minas”.

Cachoeira Diquadinha em Capitólio

São Thomé das Letras – MG

Logo após, conheça essa mística cidade chamada São Thomé das Letras em Minas Gerais.

Vista Aérea de São Thomé das Letras – Foto: Vitor Cherulli

Ubatuba – SP

Ubatuba é uma cidade do litoral norte de São Paulo, com inúmeras praias paradisíacas, mas pra ser exato são 102 praias e mais de 20 ilhas. Como não dá para conhecer todas em apenas um verão, listamos as 5 melhores para visitar nas férias.

Praia do Português Foto: Vitor Cherulli
Praia do Português

Caldas Novas – GO

Entretanto, caso goste de águas quentes, temos também a cidade de Caldas Novas, que é um município do estado de Goiás, conhecida por suas águas termais.

Foto: Thermar Water Park

Barra do Garças – MT

Entretanto, a cidade possui o maior potencial turístico do Vale do Araguaia e do estado de Mato Grosso. Assim, o Rio Araguaia, conhecido polo de atração turística em sua temporada de praia, é na cidade que, pela Serra Azul, se inicia o complexo de Serras do Roncador.

Barra do Garças Mato Grosso foto Vitor Cherulli

Serras Catarinenses – SC

Enfim, a as Serras de Santa Catarina, que é um estado no sul do Brasil, com uma longa costa atlântica e várias ilhas, é conhecida por suas praias e montanhas.

Serras Catarinense – Rio Grande do Sul

Em conclusão, deixamos listado aqui abaixo um vídeo que produzimos com imagens feitas durante nossas viagens e que expressam muito bem o “Brasil”, um país encantador e de esplêndidas belezas”.

Gostaram das dicas? Deixe abaixo o seu comentário de algum lugar que faltou em nossa lista!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *